Durante seis dias, três motociclistas mineiros percorreram de moto os caminhos e trilhas da Estrada Real entre Diamantina, MG e Paraty, RJ, totalizando 994 km, sendo 80% deles em estradas de terra. Acompanhe o diário detalhado dessa bela viagem de moto pela história do Brasil.

No dia 17 de abril iniciamos nossa aventura. Com as três motos já amarradas no reboque, despedimos-nos da família e na companhia do nosso amigo João Eustáquio (Piriá), seguimos para Diamantina.

Continuando nossa viagem de moto pela Estrada Real, nesse quarto dia deixamos Ouro Preto tendo como destino a cidade de Tiradentes. Seguimos pelo asfalto rumo a Ouro Branco, pegamos a BR 040 em Conselheiro Lafaiete e paramos para lanchar em um Posto.

No dia 21 de abril, feriado de Tiradentes. A cidade estava em festa, tinha Banda de Música, cavalgada e várias atrações. Portanto, é justo fazer um destaque à cidade. Tiradentes é, com certeza, uma das mais belas cidades históricas do Estado de Minas Gerais. Caminhar pela pequena cidade, curtindo cada passo, é sentir o sabor e o aroma das Minas Gerais.

Dia 23 de abril, foi o dia programado para chegarmos a Paraty, destino final da nossa viagem de moto pela Estrada Real.

Deixamos Passa Quatro, passamos pelas cidades de Cruzeiro, Cachoeira Paulista e Cana, onde pegamos a Via Dutra para um percurso de 20 km até Guaratinguetá.

Começamos o dia com uma caminhada no calçadão das praias de Paraty e contratamos um passeio de escuna pela baía de Paraty. O passeio de barco foi simplesmente fantástico, conhecemos várias ilhas, os guias contavam a história de cada uma, mergulhamos em águas claras com muitos peixes ao redor, almoçamos no barco uma comida muito boa feita pela Fofa.

Mais viagens pelo Brasil

Viagem de BH a Curitiba com uma PCX

Uma viagem de moto de mais de 2 mil km protagonizada por uma jovem sonhadora Acredito que toda...

Viagem de Moto pelo Norte de Minas

O objetivo dessa viagem era percorrer com nossas motos algumas das estradas da região norte do...

Santuário do Caraça

Mais um pequeno passeio de moto que pode ser feito em um dia ou durante um final de semana que...