Aplicativos para motociclistas - viagem de moto

Apesar do carro ainda fazer parte do imaginário de consumo de muitas pessoas, os trajetos em duas rodas tendem a ser menos cansativos, mais rápidos e promover um contato maior com a natureza.

Agora, com o avanço das novas tecnologias, pilotar uma motocicleta nas cidades ou nas estradas se tornou uma atividade ainda mais fácil. Há possibilidade de baixar aplicativos que têm o propósito de facilitar a vida dos pilotos. Conheça alguns deles, disponíveis para modelos desmartphone com sistema operacional Android:

1. 99 Motos

O 99 Motos é destinado a quem trabalha como motoboy autônomo. O profissional assina um serviço e recebe os pedidos de entrega. Para a assinatura, o motoboy precisa pagar uma taxa mensal. Uma das vantagens da ferramenta é que os trabalhos vêm apenas para locais próximos do motociclista, com informações geradas em tempo real.

2. SOS Motors

Ideal para os momentos em que um mecânico é necessário. O SOS Motors mostra os estabelecimentos (oficina, borracharia, centro automotivo e funilaria) que estão mais próximos de você.

3. Kayak

Esse app é considerado um dos mais essenciais para quem gosta de viajar. O Kayak auxilia na pesquisa de hotéis, aluguel de carros e agendamento de vôos. Ele ainda avisa sobre todas as promoções relacionadas a pesquisas anteriores, tudo isso abrangendo mais de 100 países.

4. Trapster

O Trapster é um aplicativo essencial para deixar as viagens mais seguras. Ele te avisa sobre todos os dados do seu trajeto, como buracos, radares e trechos em obras. Sempre que encontrar algo, o app enviará um sinal sonoro ao piloto.

5. Fuel & Costs

Essa ferramenta funciona como uma agenda eletrônica para a sua moto. No Fuel & Costs você cadastra seu veículo e informações sobre revisão e reabastecimento ficarão registradas. Além disso, gera relatórios sobre gastos mecânicos e combustível.

Comentários (3)

This comment was minimized by the moderator on the site

Lançamento!!!
MotoMapp foi desenvolvido para ajudar o motociclista a encontrar de forma eficaz, oficinas, borracharias e concessionárias.
O aplicativo também permite que você colabore, nos mostrando estabelecimentos que ainda não foram mapeamos,
desta forma um usuário colabora com todos os outros, melhorando ainda mais o nosso aplicativo.

http://motomapp.com.br/

https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.motomapp&hl=pt-BR

This comment was minimized by the moderator on the site

Ratificando a segunda informação do comentário. O Trapster já saiu do ar ao final de 2014.

This comment was minimized by the moderator on the site

Ótimo post, Débora.

Gostaria de contribuir com 2 informações. Em 1 de junho foi lançado um app para iOS focado nos motociclistas. O Just Ride Along motorcycle app ajuda no planejamento de passeios e viagens e compartilhamento de informações. Está em português e inglês e já conta com mais de 1000 usuários no mundo todo. Vale a pena avaliá-lo e talvez inserir na sua lista.

Outra coisa é que o Trapster será descontinuado. Depois de ter sido comprado pela Nokia, que por sua vez foi comprada pela Microsoft, passou por queda abrupta de usuários, além de processos em relação a privacidade. Ao final deste ano o app sairá do ar. Veja a notícia completa. http://jalopnik.com/trapster-will-die-at-the-end-of-the-year-1665444297

Abraços.

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

  1. Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Caracteres
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização

CADASTRE-SE PARA RECEBER AS VIAGENS PUBLICADAS

Você poderá sair da lista de e-mail a qualquer tempo.

Livros sobre viagens pela América do Sul e Himalaia

Mais dicas

As 10 motos mais roubadas do Brasil

É frustante para o proprietário de uma moto quando não encontra seu precioso bem no lugar onde...

Comparando as três big trails

Veja no vídeo abaixo uma matéria do programa Auto Esporte da Rede Globo com três big trail...

Como economizar ao comprar sua moto?

Práticas e muito mais ágeis do que os carros no trânsito das grandes cidades, as motos são a...