Viagem de moto até Ushuaia, Argentina

Acordamos no dia 14 na maior empolgação, afinal, seria a coroação de todo o nosso esforço de viagem.

Tomamos café, fotografamos as motos na frente da pousada e fomos na praça central comprar uma capa de chuva para o João. Havia a expectativa de chuva em Ushuaia.

Quando estacionei a Harley, parou um senhor com a esposa ao meu lado, motociclista também (KTM), e perguntou se precisávamos de ajuda. Falei o que procurávamos e ele nos levou numa loja, onde o João acabou adquirindo a capa. Falei para ele do meu trauma do rípio e pedi para tentar um reboque para a volta. Peguei o telefone dele, nos despedimos e pé na estrada.

Até Tolhuin sem novidades, estrada plana, boa e estepe patagônico nas margens. Depois, muda completamente o visual. Serra, vegetação, curvas de alta e de baixa velocidades, gelo no topo dos cerros e lagos à nossa direita. Tivemos a certeza da decisão correta do dia anterior - não vale a pena chegar em Ushuaia sem a luz do dia. Paramos em diversos mirantes para contemplação e fotografias, mas no Paso Garibaldi foi dez. Que lugar maravilhoso.

Mais alguns km, num trecho de manutenção da calzada, o nosso tanque auxiliar, carregado desde Trelew, cai da Electra, mas o João viu e pegou. Com a queda, no ponto de toque com o solo, ele furou e tivemos que parar para colocar a gasolina na Harley. Vou ter que comprar outro para o Santana.

Um pouco mais adiante, no final de uma longa descida, o pórtico anunciando a cidade. Que emoção, CHEGAMOS!!! Paramos rapidamente no acostamento para fotografar e seguimos adiante, pois tem um posto de fiscalização da policia junto e não queríamos problemas.

Depois de muito procurar - fim de semana, 2 iates ancorados no Porto e um punhado de mochileiros do mundo inteiro aqui - conseguimos um bom quarto doble, com bãno privado, sem desayuno, num hostel. Check in feito, motos estacionadas, fomos passear pelo Canal de Beagle e procurar pela placa para a primeira foto.

Viagem de moto até Ushuaia, Argentina

Estávamos super felizes, parecendo dois meninos quando ganham a primeira bicicleta. Fomos comemorar moderadamente e dormir. O dia seguinte prometia mais emoções.

9º dia: Rio Grande - Ushuaia: 232/6107 km

This comment was minimized by the moderator on the site

Prezado Cruz, O comentário anterior já disse bem sobre superação e o prazer da conquista, sem dúvidas tocar uma Electra no rípio não é para amador !Não tenho Harley, embora as admire com respeito( tenho Varadero e ST Pan), então retornar numa carretinha não será nenhum demérito, afinal você chegou lá ! Parabéns, bom retorno. Sérgio Dias

Caro amigo Cruz. O trecho Onaisin - San Sebastian é o principal portal físico e psicológico do "desafio" chamado Ushuaia, que você acaba de superar. Como já comentei, o prêmio - além de poder contemplar e sentir tanta beleza, como a "catedral da natureza" chamada Paso Garibaldi - é principalmente a sensação de superação. Quanto mais aparato tecnológico e mais especificidade de equipamentos, menos gloriosa seria a memória da sua aventura e menos emocionante cada recordação. Por isso, vocês não foram a Ushuaia de avião e sim de motocicleta. E você, irmão, foi com a sua Harley. Para nós harleyros, isso é muito importante, digno de respeito e consideração. Na volta, faça o que seu coração mandar, porque é o mais importante é você voltar bem para o seio de sua família. Forte abraço. Suerte! Hermanos.

Mais viagens pela Argentina

De Porto Alegre a Buenos Aires

Pilotando uma Suzuki Bandit 650S, o gaúcho Danúbio Lisboa fez uma viagem que durou 10 dias,...

Rumo à Patagônia

Durante 25 dias, o motociclista baiano Jorge Padovani percorreu com sua moto mais de 10 mil km de...

Patagônia de vento em popa

Nossa tão sonhada viagem pela Patagônia está chegando ao fim. Estamos voltando pra casa. Já...