Mostar, outra cidade mágica, construída de pedra em pedra pura, localizada às margens do rio Torrenal Neretva e com um dos mais belos cânions da Europa, vestígios do passado em números raramente encontrados em outros lugares.
Mostar foi uma das cidades que mais sofreu durante o período da Guerra da Bósnia no início da década de 90. O constante bombardeio pelos croatas e consequente queda da Ponte Velha (Stari Most), símbolo de união e força de Mostar, foi o mais profundo ferimento já testemunhado por seu povo. Felizmente, a ponte foi reconstruída em 2004, ajudando a recuperar a força e esperança dos seus habitantes.
{loadmodule mod_custom,Anúncios Google Artigos}
Apesar da triste e recente história, sua diversidade cultural e a imagem de cartão postal da Ponte Velha sobre o rio Neretva tornam esta cidade indescritível e fascinante! Não é a toa que é considerada a cidade mais bela da Bósnia.
A grande maioria dos países visitados no Leste Europeu, apresenta boa estrutura e sem pobreza aparente. A Bósnia pode ser chamada de o “Patinho Feio” da região dos Balcãs. Lixo jogado na beira das estradas, alguns trechos com asfalto deteriorado e a pobreza estampada pelas ruas.
Estradas direção Mostar
Os preços na Bósnia são mais em conta (lembrando que por todo o leste europeu a moeda predominante é o euro) e são divulgados pelo comércio na moeda local (marco) ou em Euros com a proporção de 1 euro equivale a 2 marcos.
Eu já tinha lido sobre os diversos restaurantes com vista da ponte e, na hora do almoço, escolhemos um às margens do rio com varanda e vista maravilhosas.
Mostar
Stari Most
Almoço ao lado Stari Most
Deixe um comentário