O caminho para o Plitvice National Parque nos leva a estradinhas rurais sensacionais, passando por dentro de muitas propriedades rurais. Foi marcante esse trecho e logo chegávamos ao Parque.
Optamos por nos hospedar no Lago Plitvice Hotel Jezero, que fica dentro do parque.
Considerada uma das maiores atrações turística da Croácia, o famoso Parque Nacional Plitvice Lakes se tornou parte da lista de Patrimônios Mundiais da Unesco em 1979 devido a sua importância geológica e ecológica. Com aproximadamente 20 mil hectares, o parque é cercado por montanhas e está situado em uma floresta densa, com espécies raras de aves, cervos, javalis e até mesmo ursos. O parque contém 16 lagos em tons de azul e verde com cachoeiras de até 70 metros de altura.
São 16 lagos conectados por uma série de cachoeiras. As cores das águas são de cair o queixo, numa variação entre diversos tons de azul e verde.
O Parque dos Lagos Plitvice é gigante! Formado por uma rica fauna e flora local, já foram catalogadas mais de 1267 espécies de plantas, 55 tipos diferentes de orquídeas, 161 espécies de pássaros e 321 espécies de borboletas. Com a entrada, o visitante tem a opção de oito rotas nas quais todos os lagos de Plitvice e cachoeiras são perfeitamente indicados. Incluído no preço é a viagem de barco no Lago Kozjak, bem como o acesso ao pequeno trem que leva às duas entradas para o parque.

Optamos pelo passeio que era considerado mais tranquilo (o caminho 3, com aproximadamente 4 km), e ele durava em torno de 3 horas contornando o lago e subindo uma pequena montanha e lá no alto tinha um trenzinho para trazer o grupo de volta à entrada.
Nesse trecho com pedras e galhos além das subidas, deram uma bela canseira no grupo. O ingresso dava direito a fazer novos roteiros no dia seguinte, porém, para o velhinho aqui, a caminhada já tinha sido o suficiente.
Deixe um comentário