Pela manhã buscamos as motos na Adriatic e partimos em direção ao Castelo Predjama. Pelo caminho existem muitas rotatórias e observar que a preferência é sempre de quem já está em seu interior.
Em travessia com faixa para pedestres, sempre parar quando os estes colocarem o pé na faixa. O abastecimento de gasolina por toda Europa, nos postos de gasolina, é feita pelos pilotos. Nas estradas, as curvas vem com placas indicadoras de velocidade em 60, 50, 40, 30 km/h e o nível de dificuldades vai aumentando conforme a indicação, porém o melhor são aquelas indicadas com “SERPENTINA”, com 180 graus de curvatura. São deliciosas.
Serpentina
O incrível Castelo Predjama fica num desfiladeiro e foi expandido ao longo dos séculos, após sua construção em 1202. É a segunda atração mais visitada da Eslovênia. Eu já tinha lido em relatos de viagem e visto em programa de viagens que é possível entrar no castelo, porém o visual externo impacta muito mais que o interno.
Castelo Predjama
Chegada Castelo Predjama
Saída Castelo Predjama direção Postojna
A Caverna de Postojna é nada mais, nada menos do que uma rede de 20 km de passagens, galerias e câmaras. Só percorremos 1/4 desse trecho e boa parte dos quilômetros são percorridos em um confortável trenzinho, porém são muitas subidas e descidas com o solo totalmente molhado, masm não é escorregadio. Se você não tiver o hábito de fazer umas caminhadas pode sentir consideravelmente.
{loadmodule mod_custom,Anúncios Google Artigos}
O interior da caverna é geladíssimo, então não esqueça de levar um casaco. O trenzinho percorre uma distância de 3,7 km e ali você já começa a se impressionar. As paisagens são absurdamente surreais. Em média, 3 horas para a visita.
Caverna
Trenzinho
CROÁCIA: a moeda Croata é o Kuna e 1 euro vale em média 7,22 kunas. Boa parte do comércio aceita cartões. Existem muitos terminais em todo lado onde pode ser sacada a moeda local.
Deixe um comentário