Viagem de moto pela Europa

Montenegro é uma pequena república situada nos Balcãs. Faz fronteira com Albânia, Kosovo, Bósnia Herzegovina, Sérvia e Croácia. Sua capital é Podgorica.

O país tem território equivalente a um terço do estado do Rio de Janeiro, um dos menores do Brasil, com belezas naturais em toda a sua extensão.

Encravada nas montanhas de baía de mesmo nome, Kotor parece daqueles cenários de cartão-postal.


Baía Kotor


Túnel Kotor

A cidade medieval é destino de cruzeiros que passam pela estreita ligação de suas águas com o Mar Adriático. Do alto das montanhas, nevadas no inverno, tem-se a vista mais espetacular que é símbolo de Kotor, principalmente do Monte Lovćen.

A entrada do Centro Histórico (Stari Grad) é feita a partir de Portão do Mar. Depois de cruzá-lo, em poucos segundos você se sentirá numa viagem no tempo, numa vila medieval com ruas de mármore.


Muralha Kotor


Kotor


Fiordes

Depois seguimos viagem em direção a Budva. Com praias tão bonitas quanto, mas preços bem mais baixos que a vizinha Croácia, Montenegro se mostra cada vez mais como um grande destino do verão europeu. O balneário mais badalado do país é Budva que tem um centrinho medieval (Stari Grad) bem charmoso à beira-mar. O bairro amuralhado é cheio de ruelas, restaurantes e lojinhas. Embora tenha sido praticamente destruído após dois terremotos em 1979, hoje ele já está todo reconstruído.

Viagem de moto balcas 057

Almoçamos no “Jadran Kod Krsta” que é o restaurante de frutos do mar mais famoso da cidade. Lá fica o “Beer & Bike Club", que é local de encontro de motociclistas apreciadores de motos, cervejas, boa comida e Rock’Roll (Whisky também) . Lá existe um pequeno museu com motos antigas. O clube foi inaugurado em junho de 2009, quando um grupo de Harleyros se reuniu para compartilhar sua paixão.

À noite, retornamos para curtir um bom Rock. Fomos recebidos pelo proprietário do Clube e informou que a primeira rodada de todos do grupo era por conta da casa. Como aviso aos que gostam de uma boa dose, por toda a viagem ao pedir uma dose de whisky, o dosador tem medida de 30ml (inferior ao Brasil), uma micro dose e aqui finalmente fomos brindados com sensacional dose, com chorinho caprichado e assim, virei freguês.

Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

  1. Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Caracteres
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização

Mais viagens pela Europa

Viagem de moto pelos Alpes

Em junho passado um grupo formado por nove motociclistas brasileiros acompanhados por suas esposas...

Em busca da liberdade

Uma das coisas que mais valorizo é a liberdade. Quando assisti ao filme Easy Rider (Sem Destino),...

Volta pela Europa

No ano de 2012 eu e minha esposa realizamos uma façanha, A Volta pela Europa 2012, uma viagem de...