Após uma década de guerras, motivadas por conflitos étnicos e separatistas, a Iugoslávia foi desmembrada. Com a independência da Croácia, Eslovênia, Macedônia e Bósnia-Herzegovina, apenas as repúblicas da Sérvia e Montenegro permaneceram sob o controle da Federação.

Embora fique fora dos roteiros mais tradicionais pela Croácia, Pula é uma cidade que respira história e tem algumas das praias mais bonitas do lado croata do Mar Adriático. Ela fica na região da Ístria, no extremo norte do país, alguns quilômetros abaixo da cidade italiana de Trieste.

Nosso guia Miguel estudou bastante os caminhos que deveríamos percorrer, privilegiando estradas secundárias e, durante a locação das motos, conversou bastante com o pessoal da Adriatic, que também faz tours pela região, e deu uma série de dicas.

Com pouco mais de 40 mil habitantes, Dubrovnik é uma página viva a céu aberto da história. Fundada no século VII, tornou-se uma das primeiras repúblicas do mundo (ainda no século XIV) e rival marítima de Veneza sob o nome de Ragusa.

Mais viagens pela Europa

França em duas rodas

A França é um dos melhores lugares do mundo para se pilotar uma motocicleta. Os percursos para se...

Viagem de moto pela Toscana

Uma viagem de mais de dois mil quilômetros que iniciou na cidade de Florença na Itália e percorreu as belas...

Viagem ao Cabo Norte

O português Américo Santos tem um sonho: percorrer a Europa de lés a lés, ligando seus pontos...