Viagem de moto pelos Estados Unidos

Chegamos ao objetivo da viagem, Key West, no sul da Flórida, percorrendo um total de 1.949 milhas (3.118 km) nos cinco dias de viagem. Hoje percorremos 281 milhas (449 km). Demoramos para sair, por conta da mordomia que tínhamos no hotel. Fizemos lá mesmo um bom lanche, que quase valeu por um almoço, pegamos as motos e seguimos para nosso destino.

A saída de Fort Lauderdale não foi simples, porque o trânsito estava bem carregado e o GPS indicava um acidente à nossa frente. O Hugo, que está atuando como navegador, resolveu então mudar a rota para desviar do trânsito, decisão que se mostrou bastante acertada.

A previsão do tempo era de chuva, mas ao contrário do que aconteceu nos dias anteriores, hoje realmente ela nos pegou, apesar de ser por poucos minutos. Não chegamos a colocar as capas porque a temperatura estava muito alta e a chuva acabou refrescando um pouco a viagem.

Atravessamos as longas pontes que levam até Key West, percorrendo muitas ilhas com um visual maravilhoso, a água do Oceano Atlântico muito azul e transparente, apesar das muitas nuvens. O mapa abaixo mostra como é a região que percorremos hoje. A estrada, chamada Overseas Highway 1, avança pelo oceano 127 milhas, ligando diversas ilhas, até quase chegar em Cuba (100 milhas de distância).

Costa leste dos Estados Unidos

Por duas vezes vimos caças da Força Aérea Americana sobrevoando a região.

Em Key West, passeamos por algumas ruas e fomos para o pier, onde almoçamos em um restaurante que fica sobre o mar e onde dava para ver os barcos ancorados e os peixes que nadavam debaixo do madeirame, na água transparente.

Como já era um pouco tarde, pensamos em ficar na cidade, mas ao consultar os preços de alguns hotéis na cidade, vimos que eram bastante altos, então resolvemos iniciar o retorno.

Quando já estava escurecendo, resolvemos parar em uma cidade chamada Islamorada, ainda nas ilhas que fazem parte das Keys.

Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

  1. Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Caracteres
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização

CADASTRE-SE PARA RECEBER AS VIAGENS PUBLICADAS

Você poderá sair da lista de e-mail a qualquer tempo.

Livros sobre viagens pela América do Sul e Himalaia

Mais viagens pelos Estados Unidos

Suba na garupa pela Rota 66

Jacqueline era garupa do Carlos e não estava satisfeita com esta posição. Resolveu sugerir ao...

Estados Unidos de costa a costa em uma Harley de 1914

Na primavera de 2010, eu estava indo em direção oeste pela Highway 50, e quase no Smokey Valley...

Descobrindo o Havaí de Moto

Há quem diga que a Rota 66 seja a estrada mais emocionante e sonhada por qualquer motociclista....