Que pode ser também em três.
Aproveitando cada segundo de toda a paisagem no melhor estilo custom ou naked, de todas as pistas e forte adrenalina nas impetuosas speed ou superbike e em cada partícula de poeira das muitas aventuras fora de estrada nas trail ou big trail, todo equipado e aparamentado ao gosto de cada um, num jeito próprio de viver esta maravilhosa emoção.
Emoções indescritíveis na visão de muitos riders como nós, pelos retrovisores e em comboios nas nossas muitas estradas e destinos, no vôo rasante sentindo o calor do asfalto em alto-giro e atravessando o espaço tempo, e na paz da contemplação de toda a natureza do alto de uma montanha, conquistada pelo domínio de uma dura e íngreme trilha.
O universo de viver sobre duas ou três rodas é muito maior do que estas indescritíveis emoções, quando temos consciência que existem lacunas.
Como num jogo de palavras cruzadas, onde cada uma delas depende da outra, que interage com o todo e não permite vazios.
Como no jogo da vida, quando estamos envoltos por muitas pessoas, sem apercebermos que nelas também existem vazios, de algo que elas não encontram e que não lhes permitem interagir com o todo.
Um vazio no jogo da vida, tal qual as palavras cruzadas, quando não estamos dispostos a decifrar a palavra escutar, quando não conseguimos estender a mão pra praticar a palavra ajudar, quando não conseguimos encontrar e dar sentido a palavra amar, quando não conseguimos entender o verdadeiro significado da palavra perdoar.
Como num jogo de palavras cruzadas, como no jogo da vida.
Vivendo sobre duas ou três rodas, mas vivendo a sua plenitude, sendo capazes de nos extasiar com todas as nossas indescritíveis emoções, por estamos nas estradas, asfalto e trilhas, mas também de nos sensibilizar pelas lacunas do nosso mundo, nos deixando tocar pelas pessoas com seus vazios, e preenchê-los, nos mobilizando pra escutar, ajudar, amar e perdoar.
O importante é que pratiquemos estes nossos bons valores, sentido de sermos verdadeiros motociclistas e riders, e que em todas as nossas estradas, asfalto e trilhas, mesmo sem duas ou três rodas, possamos tornar o mundo melhor em cada lugar.
Deixe um comentário