Já fazem quase sete anos que eu (Alex) e meu amigo (Luiz) fomos passear em Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Goiás. Foi uma viagem inesquecível.

Eu fui com a minha Twister na época, hoje estou com uma Ténéré 250 e meu amigo com a Saara, hoje está com uma Falcon, mas pretende trocar por uma Ténéré 250, para irmos ao Chile em 2015. Saímos de manhã com destino a São José do Rio Pardo e Tapiratiba, interior de São Paulo onde moram uns parentes, pois iríamos dormir a primeira noite lá.

Após passarmos a noite, levantamos cinco da manhã, tomamos um café reforçado e fomos sentido Mococa.

Alex

Passamos por Mococa, e fomos sentido Iturama, interior de Minas, quase divisa com Mato Grosso do Sul, com muita chuva, inclusive em Mococa tinha rompido uma barreira da represa e a cidade tinha sido alagada um dia antes de passarmos.

Durante o caminho para Iturama, deparamos com um enorme lobo atropelado e morto no meio da estrada, provavelmente por algum caminhão, imaginei se estivéssemos passando na hora do acidente, de moto no lugar do caminhão, o que poderia acontecer, assustador não?

Em Iturama, fomos no sitio de um primo, tivemos que percorrer uns vinte e cinco quilômetros de estrada de terra, ou melhor de lama, trechos com argila, e alagados, foi emocionante, pois cai uma vez e meu amigo duas, o barro enganava, você pensava que era firme e quando passava a roda afundava. Muitas vezes ficamos encalhados, meu primo que nos acompanhava de caminhão para indicar o caminho, teve que descer do caminhão várias vezes para poder ajudar a empurrar as motos.

Alex

Após chegarmos ao sítio, passamos o dia curtindo a natureza, comendo galinha caipira e umas cervejinhas.

No dia seguinte, fomos rumo a Mato Grosso do Sul. A estrada é muito boa e sinalizada, fomos sem nenhuma dificuldade. A paisagem é bonita, quando não é mata dos dois lados, são sítios e fazendas de gado, muito bonito de se ver.

Na divisa de Minas Gerais e Mato grosso do Sul, passamos em uma ponte sobre o rio Paranaíba que contrastava com a paisagem do lugar, pois é uma ponte moderna inaugurada em 2003 pelo Sr. Lula.

Finalmente chegamos em Mato Grosso do Sul, paramos para descanso e lanche e continuamos para Goiás. A estrada de Mato Grosso é ótima, porém em Goiás tivemos que andar pelo acostamento devido aos buracos na pista, muitas carretas e crateras por todos os lados, péssimo para motos e carros e as carretas não respeitam os menores como nós.

Alex

Em Goiás, passamos por uma cidadezinha, que não me lembro o nome, que sofreu enchentes durantes alguns dias, o rio estava muito cheio e a ponte era de madeira, mal conservada. Foi problema passar naquela ponte e várias ruas da cidade estavam alagada.

As motos foram e voltaram tranquilas, só a minha twister quando estacionei no sitio em Iturama, baixei o pezinho na terra firme, porém quando começou a chover o pezinho afundou e ela caiu quebrando o manete da embreagem. Amarramos com arame e na próxima cidade troquei em uma autorizada Honda. Meu amigo, quando caiu com sua Saara, quebrou a alavanca de troca de marcha, que foi soldado. Tirando a chuva e a estrada de Goiás o resto foi muito legal, gastamos cinco dias nesse passeio de janeiro de 2007 e estamos planejando fazer outras viagens futuramente, tipo Uruguai, Chile etc. Uma viagem dessas é muito renovador, pois você esquece os problemas e poluição do dia a dia e se deslumbra com as coisas boas que há na natureza.

Um grande abraço a todos.

Comentários (3)

This comment was minimized by the moderator on the site

Ola André, obrigado pelo comentário. Após esse passeio fizemos vários menores, e dois distântes, sendo um em 2009 para o Chuí e Uruguay (Forte), e outro em dez/2012 para Chuí, Uruguay, Montevideo, Punta del este, Parque Nacional no Rio Grande do Sul e Serra do Rio do Rastro. O último passeio foi em julho/2013, fomos para a nascente do rio São Francisco e cachoeiras (Serra da Canastra), muito bom, esperamos ir em 2015 para o Chile e Peru, se tudo correr bem, e DEUS permitir. Um grande abraço.

This comment was minimized by the moderator on the site

Oi Alex... Belo "Curriculum"... rsrsrsrsrs... Tenho certerza que Deus permitirá sim a realização de sua viagem em 2015, afinal, como todo Pai bondoso, Ele vai querer a felicidade e realização de todos os seus filhos, pode ter certeza... Um grande "motoabraço" em vc tbm. Te desejo boas estradas e muitas novas estórias legais pra contar pra gente...!

This comment was minimized by the moderator on the site

Belas lembranças.... Parabéns!!! Espero que o novo projeto de viagem de vc´s se concretize, e que antes disso, possam acontecer viagens menores, pra servir de ensaio pro já citado projeto!!! Um forte "motoabraço" e tudo de bom!!!

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

  1. Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Caracteres
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização

CADASTRE-SE PARA RECEBER AS VIAGENS PUBLICADAS

Você poderá sair da lista de e-mail a qualquer tempo.

Livros sobre viagens pela América do Sul e Himalaia

Mais textos legais

Motociclista audaz

Uma 'pilota' radical, mas que raciocina bem, é inteligente e audaciosa. Após ter lido o livro de...

Grand Canyon

O Parque Nacional do Grand Canyon tem sido visitado por muitos turistas desde que foi inaugurado,...

Vôos da nossa vida

Completado no último mês de janeiro os 36 anos de um vôo alçado na adolescência, da cidade natal e...