E aí, pessoas?! Estê aqui e hoje vou me apresentar contando um pouquinho do início da minha história com motocas.
Na verdade, ela começou com cavalos e faroeste! Pois é! Assistia aos filmes antigos de faroeste com meu pai quando era criança e aquilo me fascinava; a poeira, os vilarejos afastados e a longa estrada à cavalo…
Pouco depois, descobri uma foto antiga do meu pai numa lambreta nos anos 60/70 e conectei tudo: estrada, motoca, liberdade!
Na adolescência, tive meus primeiros contatos tanto através de filmes como os de Elvis Presley (tudo dos pais) e tbm acesso às revistas e mídias da época que me permitiram confirmar que existia sim o que descobri na infância.
Como eu era então bem adolescente rebeldinha do rock em busca de me libertar, acabei conhecendo os tiozão dos motocão e lá no meio eu com 15 anos de idade nas garupas dos motoqueiros!
De férias na casa da avó no Piauí, a original Mobilete me conduziu pela primeira vez sobre um veículo de 2 rodas motorizado e… CAÍ!!! KKKKKK Mas levantei e andei de novo. Pronto, estava estabelecido ali um novo destino.
Então, a espera pelos 18 anos, tirar carteira, e sair de casa era o ingênuo plano.
Pelas cargas desse destino, meu pé foi atropelado para salvar minha cachorrinha de um atropelamento, o qual me joguei em cima do carro, mas meu pé foi na frente e o carro freou em cima dele.
Perdi os exames e tudo, pois apesar de conseguir sim pilotar e pilotar muito bem, pois eu aprendi sozinha e não a andar de 1ª na moto escola, e na rua, mesmo sem carteira com a moto dos outros… é… épocas passadas…
As pessoas olhavam num mix de susto com admiração uma mulher de moto no trânsito, onde nem mesmo tinham tantos homens quanto se tem hoje em dia. Era lá pro final dos anos 90.
Bom, sendo assim, sem carteira e sem moto, sem globalização, sem internet, minha busca pela liberdade começou e me tornei mochileira.
Vivi alguns anos por aí e quando retornei ao Brasil por volta de 2009/2010 eu resolvi me acomodar num interiorzinho (onde prefiro morar) e daí apareceu a Menina, minha primeira e única motoca!!!!
Aí já é outra parte da história, vem comigo na próxima 😉
Me acompanha também lá no Instagram: @forasteira.estradeira
… e no YouTube: Comer Rezar e Pilotar
Deixe um comentário