História da Segunda Guerra Mundial

Registro FBN nº 633.833

Seis brasileiros de estados diferentes, cada qual com um apelido de guerra: Carioca-RJ; Bandeira-SP; Gaúcho-RS; Lelé-PE; Índio-MS; Soneca-BA, todos no moto-paraquedismo das FFAA dos EUA. Adicione-se a isso um capitão alemão, mais uma garota judia ex-prisioneira de Auschwitz, e aí estarão os principais personagens desta história que começa quando os EUA entraram na 2ª guerra mundial e esses personagens dela participaram.

O autor inicia contando como a guerra aconteceu; seus principais partícipes; os mais importantes momentos; e os danos por ela causados à humanidade.

Das várias missões executadas na Europa por estes seis brasileiros, a principal delas foi destruir moderno e terrível canhão alemão a fim de minimizar mortes e facilitar desembarque dos Aliados nas praias da Normandia na França, exatamente no dia da invasão ocorrida na madrugada de 6 de junho de 1944, o lendário dia “D”.

E por mais incrível que pareça, no local dessa missão lá estava também uma garota judia, ex-prisioneira de Auschwitz, o mais cruel campo de concentração dos alemães.

Anos depois de terminada a guerra, o surpreendente e enigmático desfecho dessa história acontece no Brasil.

Essa história nunca antes contada será agora finalmente revelada

Motos da Guerra
Mini-moto dos paraquedistas

Motos da Guerra
Barcaças LCVP na Normandia

Motos da Guerra
Olga, anos 40, em Auschwitz

Motos da Guerra
Olga, anos 60, no Brasil


ATENÇÃO: Comerciantes e Industriais

João Cruz é autor do livro Motociclistas Invencíveis, lançado em 2011. Devido ao sucesso obtido relançou uma 2ª edição em 2015. Agora, com nova obra pronta - Dia “D” a Guerra e o Enigma - convida parceiro EXCLUSIVO para apoiar o lançamento. Por se tratar de uma iniciativa diferente no ramo de motocicletas, certamente provocará o segmento trilhar por esse novo caminho de publicidade duradoura, lúdica e construtiva.
A quem interessar, contatos poderão ser feitos diretamente com o autor através do e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. para mais informações e troca de ideias.
O parceiro patrocinará a 1ª edição, opinará sobre a forma de publicidade que será inserida e poderá ter a certeza que de um pequeno investimento terá grande retorno comercial, assim como duradoura e notável publicidade.
A sinopse acima tem por intenção dar ideia da história. Com adição de fotos, o livro terá cerca de 60 páginas.
Além do autor fazer breve, porém, importante histórico da 2ª Guerra Mundial e citar os principais acontecimentos, a história tem também o lado romântico por envolver um dos moto-paraquedistas com linda e carismática mulher, que no final surpreenderá os leitores.

Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

  1. Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Caracteres
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização

CADASTRE-SE PARA RECEBER AS VIAGENS PUBLICADAS

Você poderá sair da lista de e-mail a qualquer tempo.

Livros sobre viagens pela América do Sul e Himalaia

Mais textos legais

Memphis e Graceland

Um belo destino para uma viagem de moto. A maior cidade do Estado do Tenessee é Memphis, com 680...

Para quem acredita numa mão, ou melhor, num braço protetor superior

Sábado à tardinha, dia 27 de janeiro, em casa “à toa” apenas molhando os jardins, recebo uma...

Vôos da nossa vida

Completado no último mês de janeiro os 36 anos de um vôo alçado na adolescência, da cidade natal e...