Revendo o belo Conto "Meu querido diário... de motocicleta" publicado no ViagemdeMoto.com e apresentado pelo companheiro Adilson Karafa, o qual pegou-me agora momentaneamente saudosista, ouso reportar-me ao passado colocando esse meu pensamento também na forma de um Conto, tal qual o Adilson fez e começo assim:

Facilmente vê-se terem sido momentos felizes os vividos junto com sua família, que muitas saudades deixaram, e que se fosse possível creio que desejaria pudessem eles retornar.

Parabéns pelo breve porém tocante e sincero relato, inclusive pelas recordações que foram cuidadosamente guardadas ao longo dos anos, observação que anteriormente fiz devido à raridade.

Foi época em que tive o prazer de viver e dela desfrutar, quando motociclismo era amadorismo cheio de amor, paixão e sólidas amizades.

Apresentações como as que foram feitas são, não somente importantes como necessárias, por mostrar a beleza romântica que foi o motociclismo de outrora, mas que poderá retornar se colaborarmos para isso.

Eu que vivi nessa época dos Anos Dourados, onde educação, ética e respeito predominavam sem necessidade da criação de leis que não são cumpridas, sinto a gritante diferença da pacífica simplicidade que havia antes, para o temeroso e avançado modernismo da atualidade.

Aproveitávamos a vida com liberdade e segurança, coisa que atualmente não é possível. Razões que justificam a saudade que tenho daqueles simplórios mas felizes tempos, quando motociclismo era esporte, amadorismo e solidariedade.

Sentimentos atualmente desconhecidos por muitos, Infelizmente.

Esses fatos trazem-me à lembrança a clássica e célebre música "Meus Tempos de Criança" lançada pelo saudoso Ataulfo Alves, onde dentre outras coisa ele dizia: "Eu era feliz e não sabia...".


Ataulfo Alves - Meus tempos de criança (1956) - YouTube

Contos assim são necessários e importantíssimos, para que o motociclismo volte a ser o prazer que completa e dignifica a alma, proporcionando belos e inimagináveis sonhos.

Sonhos esses que, felizmente, muitos motociclistas têm oportunidade por poder concretizá-los.

João Cruz
Motociclistas Invencíveis

Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

  1. Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Caracteres
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização

CADASTRE-SE PARA RECEBER AS VIAGENS PUBLICADAS

Você poderá sair da lista de e-mail a qualquer tempo.

Livros sobre viagens pela América do Sul e Himalaia

Mais textos legais

Missionários sobre duas rodas

Toda criatura humana, mesmo não sabendo ou desejando, cumpre uma missão durante os dias da sua...

Comparativo entre os modelos de GPS Garmin Zumo 350LM, Zumo 660 e Zumo 665

O objetivo deste artigo é mostrar as características dos modelos mais comuns de GPS da GARMIN...

Jeremoabo (BA)

Logo cedo procuraram uma oficina para ajeitar o paralama traseiro mais uma vez. Aproveitaram e...