O Parque Nacional do Grand Canyon tem sido visitado por muitos turistas desde que foi inaugurado, em 1919. São quase cinco milhões de pessoas por ano, atualmente.
Certamente, uma das razões para tamanha procura está na sua incrível beleza, uma das sete maravilhas do mundo moderno.
Suas paisagens incríveis foram esculpidas ao longo dos séculos, com rochas de diversas tonalidades, que produzem uma beleza bastante peculiar.
Está localizado na região noroeste do Arizona, próximo às fronteiras de Utah e Nevada e é cortado pelo Rio Colorado, criando uma divisão do parque em duas bordas: Norte e Sul.
O acesso à Borda Sul recebe 90% da visitação e fica próximo às cidades de Williams e Flagstaff. O acesso principal se dá através da Rodovia Interestadual I-40. Próximo também da Rota 66!
Além dos inúmeros mirantes ao longo do parque, também é possível contratar um serviço de helicóptero para sobrevoar o Canyon.
A Borda Norte é mais selvagem e de difícil acesso. Fica aberta à visitação entre meados de maio e outubro.
Há ainda a possibilidade de se visitar o Grand Canyon pela Borda Oeste, onde recentemente (2007) foi inaugurado o Skywalk, uma plataforma transparente que permite andar sobre o Canyon como se estivesse flutuando. A Borda Oeste está fora dos domínios do parque, pois pertence aos índios Hualapai (Wall-uh-pie). Seu acesso se dá por estradas de terra, através das cidades de Meadview ou Peach Springs.
Para saber mais sobre o Grand Canyon: Site oficial do Parque
Fonte: Wikipedia
Deixe um comentário