Um belo destino para uma viagem de moto. A maior cidade do Estado do Tenessee é Memphis, com 680 mil habitantes. Foi fundada em 1.819 e incorporada à federação em 1.826
“The River City”, como é conhecida, ao lado de New Orleans e Nashville, compõe o trio de cidades mais representativas da música norte-americana.
Foi pra lá que Elvis Presley se mudou em 1.957, comprando uma fazenda que seria transformada em mansão, a Graceland.
Construída por S. E. Toof em 1939, o nome foi dado em homenagem à sua filha, Grace. A compra de Graceland por Elvis conferiu-lhe fama imediata, sendo hoje uma das mansões mais conhecidas em todo o mundo e a segunda mais visitada nos Estados Unidos, perdendo apenas para a Casa Branca.
Elvis viveu lá até sua morte, em 1.977. Depois disso, tornou-se a maior referência ao eterno Rei do Rock. No “Jardim da Meditação” estão enterrados, Elvis, sua mãe Gladys, seu pai Vernon e sua avó Minnie Mae Hood Presley.
Em 2.006 Graceland recebeu o então presidente George W. Bush acompanhado pelo primeiro ministro do Japão Junichiro Koizumi para visitação. O primeiro ministro japonês é um grande fã de Elvis, além de fazer aniversário no mesmo dia – 8 de janeiro.
O museu apresenta pertences, troféus e roupas de Elvis, sua coleção de carros e motos e até seu avião, o “Lisa Marie”, um Convair 880. Ele foi trazido para a mansão em 1.984 e hoje é uma das maiores atrações.
Graceland é aberta a visitação, embora não sejam permitidas fotos com flash ou câmeras dentro da propriedade.
Além de Graceland, vale a pena conferir uma visita aos estúdios da “Sun Records” e do “Memphis Rock´n´soul Museum”.
Deixe um comentário