Depois de passar por uma série de mudanças em sua vida, Erik Buell parece ter reencontrado novamente o caminho certo para desenvolver seus projetos.
Representado pela Amsoil EBR Racing, com seu piloto Geoff May e pela Taylor Knapp Racing, com seu piloto Taylor Knapp, correndo pela AMA Pro Road Racing Championship nos EUA e tendo bons resultados frente as Suzuki GSX-R1000 e Yamaha R1, as EBR 1190RS não estão deixando barato e promentem novidades para esse ano.
Na europa a história é diferente, Harald Kitsch com a Pegasus Race Team, ganharam o European Superbike Championship em 2010 e 2011, também com as EBR 1190RR frente as poderosas Big 4 japonesas ( Honda, Kawasaki, Suzuki and Yamaha), BMW, Aprilia and Ducati.
Segundo Kitsch é muito difícil correr com um motor V-Twim contra os motores “inline fours”, mas a EBR acertou o chassi e os freios e mesmo estando em desvantagem contra toda eletrônica das outras motocicletas ele ainda sente que a 1190RR domina.

Mas o que parecia que já estava bom, melhorou, a EBR fechou uma parceria com a Hero, maior fabricante de motocicletas da India.
As duas empresas ganham com essa parceria, mas a Hero terá acesso a toda experiência em design que Erik ganhou com a fabricação das motocicletas da linha Lightning. A Hero acabou sua parceria com a Honda e agora aposta todas as suas fichas na EBR.
A Hero MotoCorp planeja também produzir motocicletas na India, baseadas em projetos desenvolvidos pela EBR.
Estamos aqui na torcida, para que essa parceria seja um sucesso e que o Sr. Erik Buell em breve possa estar com planos mais ambiciosos para a America Latina, mais precisamente o Brasil. Tenho certeza que clientes não faltarão.
* Ricardo Alex Biscarchini é da equipe da Bros & Bikers, uma empresa especializada em manutenção de Harley-Davidson e motocicletas de grande porte e posta no blog Bros & Bikers matérias sobre motociclismo, Harley-Davidson, assuntos gerais na coluna 360º e dicas técnicas.
Deixe um comentário