Depois seguimos por uma estrada de terra por 25 km em direção ao município de Redenção, onde fica o Poço Azul. No caminho, existe uma casa abandonada que foi morada de Lampião e seus jagunços durante sua perambulação pelo sertão baiano.
O Poço fica localizado em propriedade particular e o acesso ao local faz-se atravessando o Rio Paraguassu de carro, pois o período é de seca.
O Poço Azul é um braço de lençol freático com corrente d’água trocada a cada duas horas, o que permite banho e flutuação sem prejudicar sua visibilidade. A profundidade é de 16 metros na parte mais funda e a sensação é de que estamos no ar.
Nesta região foram encontradas ossadas de animais como o dente de sabre, preguiça gigante e ossadas humanas. Ao entrar, existem chuveiros onde se tira o excesso de oleosidade do corpo e somente podemos descer ao Poço descalços, A escada para descer ao local é curta, porém irregular. Ao passar por uma entrada, chegamos a uma gruta onde foi construído um deck de madeira, que facilita o acesso à água. Recomendamos que optem por fazer esses passeios em baixa estação, pois em épocas de férias o movimento é intenso.
Deixe um comentário