Nossa partida de Itacaré ocorreu sob uma grande tempestade. Até Ilhéus a viagem de moto foi feita sob muita chuva e tivemos que abortar as fotografias no platô com o belo visual da praia de Serra Grande.
O trânsito pesado na passagem pelas ruas de Ilhéus e a estrada de pista simples até Itabuna atrasaram bastante nossa chegada à BR 101.
Rodamos 160 km e paramos para abastecer. Ali nos despedimos dos nossos amigos que iriam pernoitar em Teixeira de Freitas, enquanto eu, Lena e Magali rodaríamos 630 km neste dia até a cidade de São Mateus, no Espírito Santo.
Chegamos às 15h30 e, como curiosidade, a cada cidade que cruzamos na BR 101, encontramos pistas sem duplicação, com muitos pardais e quebra-molas e trânsito intenso de caminhões.
Ficamos hospedados no Grande Hotel São Mateus, onde estive há 30 anos atrás também em viagem de moto para a Bahia. Localizado em frente à Igreja Velha de São Mateus, é uma atração que salta aos olhos de quem passa ali. Construída no século XIX por escravos e negros com argamassa de óleo de baleia, cal e pedras, diz a lenda que na época existia um túnel ligando a igreja ao porto de São Mateus. Nosso quarto ficava em frente à Igreja e à noite ela recebe iluminação decorativa e fica mais bela e imponente.
Vídeo Rodovia do Cacau chovendo:
Chegava então o final de nosso passeio. Partimos de São Mateus para rodar os 560 km restantes e às 14h30 chegamos de volta a Macaé. E já estamos com nosso próximo passeio agendado: em fevereiro estamos partindo para o “Final do Mundo”, vamos lá?!!!!!
Deixe um comentário