Chegou o dia. Nos reunimos às 5 horas da manhã no Posto Esso Senna e saímos às 6 horas e 5 minutos. Pedrão estava com a gente e nos acompanhou até São Paulo, onde faria revisão da sua Hayabusa.
No primeiro contato com o Moacyr levei um grande susto, quando ele me disse muito claramente: Vamos manter a média de 200.
Eu falei: O que? 200?
Ele respondeu: 200 ou 230..
Eu perguntei: Não é muito não?
Ele me disse: Vai depender das médias das motos…
Ele estava falando em 200 ou 230 km para abastecermos as motos e não em velocidade… ainda bem, pois numa viagem deste porte e um comentário desses na saída… é de assustar…
Saímos e a BR 101 logo surgiu à nossa frente. O tempo estava ótimo, sem chuva e um sol pra lá de quente. A tocada estava legal e as motos adesivadas com algumas imagens e decalques alusivos à viagem chamavam a atenção por onde passávamos.
Atravessamos Campos e Moacyr tomou um caminho diferente do costumeiro.
Passamos pelo Rio de janeiro sem maiores problemas. Moacyr puxava o grupo com um mapa em seu tanque. Chegamos a São Paulo e erramos a entrada para a Régis Bittencourt. Sofremos um pouco dentro da cidade, por estarmos com as malas laterais nas motos, dificultando passar pelos corredores.
Finalmente, depois de 34 minutos, passamos por São Paulo e seguimos para onde seria nossa primeira parada, que era Embu.
Chegamos ao lugar onde era a pousada de 10 reais por pessoa, mas que surpresa, estava acabando de ser demolida e desativada junto com o Posto Brasil, que era em frente. Diante deste fato, seguimos viagem até Itapecerica da Serra, onde achamos um Hotel maravilhoso no leito da rodovia e muito barato.
Deixamos as motos na garagem no fundo do hotel e nos hospedamos. No sorteio do quarto triplo ficamos eu, Oliveira e Moacyr. No outro quarto ficaram Kadin e Odileno.
Tomamos banho e descemos para jantar. Um atendimento especial nos esperava no restaurante, com uma comida e um churrasco super bem feito e passado.
Moacyr presenteou o Grupo com uma camisa da Yamashow para cada um. Jantamos, conversamos e descemos para os aposentos para descansarmos para o outro dia.
Deixe um comentário