Dias 1 e 2 – Rio Gallegos

Esse seria o dia do voo até Buenos Aires e conexão para Rio Gallegos, local onde estariam nossas motos. Río Gallegos, é a capital da província argentina de Santa Cruz. O município possui quase oitenta mil habitantes (2001) e foi fundado em 19 de dezembro de 1885, distante cerca de 2800 quilômetros de Buenos Aires. Conhecida como “cidade dos ventos” devido às frequentes massas polares oriundas da Antártica que passam pela cidade, que apresenta relevo plano e seco.

Última grande cidade argentina antes do Estreito de Magalhães no Chile, dista 64 quilômetros do “Paso de Integración Austral” que é o complexo fronteiriço da Argentina com o Chile. O acesso é por balsa até o arquipélago da Terra do Fogo e está a cerca de 577 quilômetros de Ushuaia.

O grupo estava em seis motos para fazer a viagem: Eu (Paulo Gomide)/Lena numa Tiger 1200, Alessandro/Renata e Alexandre/Carla em GS1200, Elcione/Diacuí em GS800, Valdecir numa Tiger 800 e Mateus/Lu de Honda NCX700.

O Mello iria em um veículo alugado em Rio Gallegos, pois sua moto era uma esportiva (Honda VRF 1200), não muito compatível com alguns trechos de rípio que enfrentaríamos, além de Carlos e Nina na van.

 


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para adquirir os livros abaixo, acesse o site do autor: romuloprovetti.com

Livro A caminho do céu - uma viagem de moto pelo Altiplano Andino
A caminho do Atacama
Livro sobre viagem de moto pelo Himalaia
Livro sobre viagem de moto até Ushuaia
Um brasileiro e uma moto no Himalaia indiano