Categoria: Uma aventura pela Patagônia

• Dia 11 – Rio Gallegos

Pela primeira vez durante toda a viagem, todo o grupo já estava presente às 6h30 para o café da manhã. Neste dia o grupo que seguiria até Rio Gallegos e Mateus iria em direção a Perito Moreno, retornando ao Brasil de moto, pois estava de férias e iria aproveitar para um passeio maior.

• Dia 10 – El Chalten

A previsão para este dia era de passeios pelos belíssimos locais da região. Durante a noite, a ventania atrapalhou o sono de diversos de nós. O Hotel ficava num platô e em certos momentos chegava a balançar. Me lembrei do Alessandro,

• Dia 9 – El Chalten

Pela manhã nossa viagem de moto continuou pela Ruta 40 em direção El Chalten, que vem a ser a cidade mais recente da Argentina. Fundada em 1985 para manter a soberania da Argentina sobre territórios na disputada fronteira patagônica com o Chile.

• Dia 8 – Glaciar Perito Moreno

O Perito Moreno é considerado a terceira maior área congelada do planeta e único em todo mundo que não perde tamanho com o passar dos anos, tem uma taxa de crescimento de cerca de 2 metros por dia, cerca de 700 metros a cada ano

• Dia 7 – El Calafate

Neste dia, pudemos curtir efetivamente as estradas que saíam do hotel e circundavam o Parque Nacional Torres del Paine, seus lagos e as belíssimas montanhas da Cordilheira dos Andes pela mítica Ruta 40, na direção de El Calafate.

• Dia 6 – Torres del Paine

Durante a manhã fizemos um passeio pelos ventos de Punta e estivemos no Duty Free buscando reforço nas roupas de frio. Estava tudo muito caro. Lá conversamos com outros motociclistas que também sobreviveram à travessia na madrugada e após o almoço, partimos em direção à Torres Del Paine.

• Dia 5 – Punta Arenas

Depois do belo passeio em Ushuaia, um dia com um pouco mais de estrada e aventura em direção a Punta Arenas no Chile, com previsão de rodarmos 622km. Punta Arenas está em uma das regiões mais inóspitas e encantadoras do planeta,

• Dia 4 – Bahía Lapataia

A Ruta Nacional 3 é uma rodovia argentina, que percorre o país de norte a sul, desde a província de Buenos Aires até a província da Terra do Fogo. Ela inicia na Ruta Provincial 4, e percorre 3.074 km até a ponte sobre o Rio Lapataia, a 11 km de Ushuaia,

• Dia 3 – Ushuaia e Terra do Fogo

Como Elcione e Diacuí somente chegaram às 3 horas da madrugada, atrasamos um pouco a saída na parte da manhã. Partimos em direção a Ushuaia e logo chegamos à balsa do estreito de Magalhães que liga os Oceanos Atlântico ao Pacífico.

• Dias 1 e 2 – Rio Gallegos

Esse seria o dia do voo até Buenos Aires e conexão para Rio Gallegos, local onde estariam nossas motos. Río Gallegos, é a capital da província argentina de Santa Cruz. O município possui quase oitenta mil habitantes (2001) e foi fundado em 19 de dezembro de 1885,

• Uma aventura pela Patagônia

“Os ventos e as ondas estão sempre do lado dos navegadores mais competentes”. Edward Gibbon Anualmente, fazemos viagem de nosso Moto Clube Eu, Gata e Cão Fiel – Macaé (RJ) e para 2016 estava programado roteiro pela Croácia.