Viagem de moto pelos Alpes

Na manhã seguinte, partimos para a nossa última estadia no passeio: Rudesheim. No caminho, passamos por Koblenz. Fica localizada na confluência dos rios Mosela e Reno e subimos até alto da uma montanha, onde o grupo resolveu fazer um passeio de teleférico, com uma bela vista de toda a cidade.

Eu e Gata paramos para fazer um lanche e caminhar por uma trilha, que acompanhava a montanha e também com belo visual.

O caminho para Rudesheim era quase que praticamente às margens do Rio Reno, e passamos por diversas pequenas cidades charmosas e muitos castelos. Rüdesheim am Rhein é uma pequena cidade da Alemanha localizada à margem direita do rio Reno, região de Rheingau, declarada Patrimônio da Humanidade e um dos mais procurados pontos turísticos do país. Foi colonizada por celtas, romanos, alamanos e francos, e os visitantes são atraídos pelas construções medievais, museus e centros de cultura.

Chegamos à tarde e, após o banho, buscamos local para fazer uma refeição. Vitor, que já havia feito um reconhecimento da área, nos levou à Drosselgasse, que é o coração da cidade antiga, onde em 144 m diversas tabernas, pubs, restaurantes, todos com muito charme, atraem turistas de todo o mundo. Com programação variada, você pode curtir música de todo o tipo e gosto e com muita animação. Imperdível.

Pela manhã, um tour pela cidade com diversas opções (barco, teleférico, trem) dividiram os grupos. Após passeio, retornamos ao hotel.

Em uma varanda suspensa, saboreamos a versão germânica do Irish Coffe. Em uma taça grande, colocava-se uma dose de Asbach, delicioso Brandy fabricado ali mesmo em Rudesheim (www.asbach.de), sendo então aceso um maçarico no Brandy (graduação alcoólica de 40º) e após breve aquecimento, servido café e creme de chantilly, uma delícia.

À noite, enquanto alguns optavam por bares com música típica, nós, que na véspera já tínhamos estado num deles, optamos por um Pub com decoração muita charmosa e o velho e bom Rock and Roll. No repertório, U2, The Police e até uma versão em inglês de música do Capital Inicial (ou será que o inverso).

Com a chegada do Tulio e Heloísa, brindamos ao passeio com várias dose de Asbach. Bela noite.

Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

  1. Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Caracteres
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização

Mais viagens pela Europa

Noruega - Pilotando na trilha dos Trolls

Paramos para tirar algumas fotos em uma pequena aldeia com uma bonita praça. "Dos metros", disse...

Viagem de moto pela Andaluzia

Em busca de novas aventuras, depois de encerrada nossa campanha de verão na Rússia, Monica, minha...

Viagem de moto por Portugal e Espanha

Pesquisando na internet encontrei um incrível roteiro para viagem de moto por Portugal e Espanha,...