Viagem de moto pelos Alpes - França

Logo chegávamos a Estrasburgo, capital da Alsácia, que abriga o Parlamento Europeu, o Conselho da Europa e o Palácio dos Direitos do Homem. Parece um pedaço da Alemanha, já que pertenceu a ela em vários momentos históricos. Voltou definitivamente para a França após a Segunda Guerra Mundial. É patrimônio mundial da Unesco desde 1988.

Após banhos tomados, seguimos para a Petite France. Ela está localizada na Grande Ilha, onde o rio divide-se em uma série de canais e cascatas, com medievais casas e edifícios barrocos de arenito no estilo enxaimel.

Viagem de moto pela Europa

Jantamos eu e Gata, Wulf e Claudia no charmoso Restaurante Au Pont Saint Martin (http://www.pont-saint-martin.com/), onde apreciamos um delicioso Bordeaux com preço justo de 19,50 Euros. A comida também estava excelente e observamos que os preços encontrados estavam similares ao Brasil (com exceção da Suiça).

No dia seguinte, combinamos de fazer o passeio de "Batorama". Batorama são os barcos que fazem o passeio pelos canais de Estrasburgo, saindo da frente do Palais Rohan, dando a volta na Ile-de-Strasbourg e consegue-se vislumbrar toda a arquitetura do centro da cidade. Ele atravessa comportas de água e passa também pelos prédios do Parlamento Europeu e Conselho da Europa.

Nesse dia, o calor estava absurdo (a temperatura marcava 41º C) e resolvemos dar um passeio pelo Centro.

Viagem de moto pela Europa

Passamos pela Catedral de Estrasburgo. A construção foi terminada em 1439, tornando-se o mais alto edifício do mundo entre 1625 a 1874, e permaneceu como a maior igreja do mundo até 1880, quando foi ultrapassada pela Catedral de Colônia, na Alemanha. Hoje é a quarta maior igreja do mundo. Durante a década de 1520, a cidade abraçou as teses religiosas de Martinho Lutero, cujos adeptos estabeleceram uma universidade no século seguinte.

Depois paramos para almoçar próximo a Place Gutemberg e resolvi experimentar o baeckeoffe, famoso prato típico à base de carnes de porco, gado e ovelha cozidos com batata. Apesar de toda fama, um ensopadinho.

Somente após as 19 horas embarcamos para nosso tour aquático.

Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

  1. Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Caracteres
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização

Mais viagens pela Europa

Rolé pela Itália

O motociclista carioca Filipe C. fez entre os dias 19 de abril e 4 de maio passado uma viagem de...

Viagem nos Alpes 2019

Na primeira viagem de moto que fizemos pelos Alpes, em 2013, nos concentramos na região mais...

Festa de 110 anos da Harley-Davidson em Roma

Em dezembro de 2012, resolvemos programar nossa viagem pela Itália. Evidentemente, resolvemos...