Viagem de moto pelas Américas

Finalmente um lugar sem stress. Trata-se da Costa Rica, um país sobre o qual não sei quase nada, pois não tive tempo de pesquisar. Ainda nem sei a moeda daqui qual é. Estou usando o dólar. E o idioma oficial da praia é o inglês!!! Passei até tranquilo a fronteira, mais ou menos uma hora e meia, o que está bom para os padrões daqui. A atmosfera muda imediatamente quando se entra na Costa Rica, ou seja, aqui é um país alto astral, e o Panamá é um baixo astral. Mudando então para a Costa Rica, estou na chamada Costa Negra, que é um vasto litoral voltado para o Pacífico, todo de areia escura. A leste as montanhas verdíssimas, riquíssimas em florestas maravilhosas. Faz muito calor e chove bastante. A chuva é bem recebida. Parece o nosso verão, e a estrada parece a Rio Santos. Nós temos praias mais bonitas no nosso litoral norte. Aqui tem muito gringo. São praias de surf. Estou no hoteleco Roblemar. Vocês iam adorar aqui. É mais um lugar bom pra se conhecer.

Hoje fiz quase oitocentos quilômetros, suei muito, mas agora tô tranquilão. Já fiz mais de dez mil quilômetros. Deve estar faltando algo entre seis e sete mil ainda. Amanhã fico entre aqui mesmo e Puntarenas (lugar mais longe um pouco, inicialmente previsto), e tenho que comprar óleo novo da moto.

Penso muito em vocês na estrada, em como sou feliz de ter vocês, e que privilégio estou tendo de poder fazer esta viagem. Nem acredito que estou na Costa Rica. É longe pacas! Vi a apresentação final das olimpíadas, os brasileiros, e até me emocionei. Tem dias que preciso pensar uns segundos pra lembrar onde estou.

ET : tentei ligar mas em nenhum país mais se aceita aqueles números a cobrar. Acho que foi só no Peru mesmo. Vamos nos falando por e-mail enquanto isso, tá?

Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

  1. Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Caracteres
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização

CADASTRE-SE PARA RECEBER AS VIAGENS PUBLICADAS

Você poderá sair da lista de e-mail a qualquer tempo.

Livros sobre viagens pela América do Sul e Himalaia

Mais viagens pelas Américas

Miragaia - mais de 2 milhões de quilômetros de moto

Miragaia René Angelino, ou simplesmente Gaia, é advogado, jornalista, publicitário, empresário,...

503 dias e 132 mil km nas estradas das Américas

A história de Alex Chacon pode ser considerada interessante e, se você gosta de liberdade e sempre sonhou...

Travessia das Três Américas

Durante 53 dias, dois motociclistas brasileiros, Marcos Pires e Sérgio Cortes, do Moto Club de...