América Central, Costa Rica
San Jose
Às 08:30 h, já estava estacionado na porta da oficina da Harley de San Jose (serviciohd@jrtrejos.com) a fim de ser logo atendido.
Como combinado, o gerente de serviços, Ronald Brenes, já veio me cumprimentar, trazendo a papeleta de serviços, onde estavam listados os problemas da Electra.
Ao meio-dia, o Ronald me informou que os resultados dos testes afirmam que os rolamentos estão bem. Vai trocar o switch do freio, que está vasando e ajustar o belt, que está frouxo. O motor de arranque também está bem. O mecânico falou que, provavelmente, a roda dentada perdeu alguns dentes e por isso, as esporádicas falhas na partida. Garantiu que não há nada que me atrapalhe chegar ao Brasil, porque os resíduos de metal, além de ficarem presos no ímã do bujão, devem ter sito eliminados na última troca de óleo.
Quando fui pegar a Electra, à tarde, mostrou-me que o escapamento direito – que foi soldado anteriormente – está partido, o que deve estar provocando o ruído. Eles não verificaram o motor de partida. Apenas, formularam essa hipótese da quebra de dentes e disseram que não abriram para ver porque não possuem a peça para trocar. E com relação à luz do ABS, não identificaram o motivo da anomalia. Ou seja, continuo com problemas. O serviço não teve custo, porque foi feito pela garantia. Meno male. Assim, a Electra está pronta para prosseguir a viagem.
PHD Artur Albuquerque
Deixe um comentário