América do Norte, South Dakota, USA
Billings – Hill City (Parcial = 641 Km / Total = 28.758 Km)
Parti de Billings com um dia maravilhoso e o ar ainda gelado. O destino era Hill City e deixei o GPS presenteado pelo meu amigo Magnus Valente me levar – agora que estou mais tecnológico, vou ter que mudar o meu discurso de old school sobre o uso do GPS.
No caminho, uma infinidade de Harley transitava em pequenos grupos, pelas estradas, em todas as direções.
Fui conhecer o local onde aconteceu uma das batalhas mais espetaculares da colonização americana, protagonizada pelo Gen. Custer, entre soldados e índios: The Little Bighorn Battlefields National Monument.
Em cada posto de gasolina e em cada bar de cruzamento de estradas, havia uma grande quantidade de Harleys e as pessoas comemoravam aquecidas pelos raios de confraternização, que se irradiavam desde Sturgis. Era uma grande e contagiante festa.
Parei para abastecer, vieram conversar comigo sobre o adesivo do Alaska, na minha Electra e me sugeriram ir conhecer a Devil’s Tower; saí 60 km da rota. Agora, com GPS podia abusar.
Sol brilhante, clima agradável, a estrada adentrando a mata, parecia um jardim florido de Harleys. Passei por Deadwood, que é uma linda cidadezinha, que mantem a arquitetura dos idos dos anos 1800 e a mesma atmosfera de aventura no jogo e na busca de ouro.
A noite chegava e as centenas de faróis de motocicletas iluminavam todas as direções da Black Hills National Forest. Com a alma leve e o coração cheio de felicidade, cheguei a Hill City.
Viagem fantástica, principalmente para um velho motociclista, que viaja sozinho, desde o Alaska.
Deixe um comentário