América do Norte, Montana, USA
Great Falls – Billings (Parcial = 379 Km / Total = 28.496 Km)
O céu continua azul e no início da manhã o clima ainda está frio. Mas, desde Calgary, já é possível viajar sem qualquer agasalho especial.
Saindo da cidade, registro algumas imagens de Great Falls e sigo em busca da placa que indique as rodovias 200, 87 e 3 E, que me levarão a Billings.
Mantendo o motor em um regime de 2.500 giros, a Electra serenamente corta a grande pradaria; surgem pequenas elevações espalhadas pelo campo e as fazendas já estão preparando os rolos de feno para estocar o alimento do gado para o longo inverno. A raça de gado preferencial sem dúvida é o Angus, preto e vermelho, que é visto na maioria das pastagens.
Após o meio-dia, a jaqueta de couro já é dispensável. Às 02:00 PM, no posto de gasolina Conoco, após a bifurcação para Harlowton ou Billings, o PHD Magnus Valente com a sua Dyna preta e vermelha, enquanto me esperava, saboreava um típico cachorro-quente. Cumprimento o irmão brasileiro, agradecido por me receber e vou rapidinho pegar o meu. Conversamos algum tempo e pegamos a estrada.
Após percorremos uns 200 km, chegamos a sua bela e confortável casa, onde sua esposa Karole e seu filho de 10 anos Nicholas, todos brasileiros, estavam nos aguardando.
Bom estar entre amigos e poder conversar em nossa língua natal, até tarde da noite. Eu lhes contei sobre a parte da viagem no extremo Alaska e ele sobre a realização do sonho de sua família, ao ter sido convidado para vir trabalhar nos States, em 2009. A sua expertise na área de automação e o seu positivismo frente a vida com certeza absoluta em breve lhes darão o Green Card.
PHD Artur Albuquerque
Deixe um comentário