América do Sul – Argentina
Ourinhos/SP – Puerto Iguazu/Argentina = 710 km.
Partimos de Ourinhos às 08:00 h com bom tempo e muito frio. Estradas boas e abastecimento a cada 250 km. As motos respondendo com bom desempenho, ficavam limitadas na velocidade para não abandonar a Electra Evolution do Edinho, que não podia passar de 140 Km, porque começava a rebolar devido a problemas nos amortecedores traseiros. Mesmo assim, chegamos às 17:30 h em Foz do Iguaçu e fomos direto para o Posto Ipiranga, onde fica o escritório da Corretora Magna, a fim de pegar a Carta-Verde (seguro contra terceiros para o Mercosul).
Como ainda estava cedo, resolvemos fazer logo a aduana e pernoitar em Puerto Iguazu, a fim de ganharmos tempo, no dia seguinte. Na fronteira, o Edinho me confidenciou que se nós conseguíssemos economizar 2 dias, ele iria conosco até Fairsbank, no Alasca. Decidimos buscar este objetivo.
Em seguida, fomos procurar hotel. O primeiro não tinha garagem. Ao sair, inclinei a moto, até onde estava acostumado, porém ela estava sobrecarregada com bagagem e não consegui segurar: chão. Inclinei junto com ela, bati com a cabeça, mas sem problema porque estava usando o capacete.
Ficamos no segundo hotel. Ao sair para guardar a moto, numa curva na esquina do quarteirão do hotel, seguindo a trilha do Edinho, já inclinado na curva, ouvi a moto do Edinho dar uma pancada em alguma coisa e saltar. Em seguida, foi a minha vez: após a roda traseira cair no buraco, o suporte da pedaleira bateu na tampa do bueiro e freei a moto. Sem apoio, inclinei a moto sobre um carro que freou do meu lado. Fora o susto, não houve qualquer dano no meu corpo, nem na moto.
Espero ter esgotado o meu repertório de babacadas. Por falta de harmonia na estrada (diferenças na velocidade de cruzeiro, tempo de ultrapassagens etc), estamos chegando à noite nas cidades. Ainda não conseguimos definir uma rotina para a vida na estrada. Assim, ainda não consegui utilizar o SPOT (rastreador pessoal), usar o BlackBerry, ativar a filmadora Hero Pro, instalar o intercomunicador Cardo etc e tal. Além disso, o avançado da hora e o cansaço não me permitem escrever, respondendo as mensagens dos amigos ou alimentando o Blog. Tudo porque estamos perdendo tempo em demasia na estrada. Precisamos combinar alguma coisa e arrumar a casa.
PHD Artur Albuquerque
http://phdalaska.hwbrasil.com/site/
http://www.phd-br.com.br/
Deixe um comentário