Pilotei para leste de Show Low, Arizona, pela US 60 na manhã do dia 16 de maio.

Nesta rota, eu passei pelo telescópio de receptores de antena parabólica do National Radio Astronomy Observatory. Este enorme telescópio facilita o recebimento de imagens do telescópio NRAO, em órbita ao redor da Terra.

Continuei para Socorro, NM. Lá fiz um grande almoço no Socorro Springs Brewery and Restaurant. Infelizmente eu tenho como regra não combinar álcool com motocicleta - queria ter passado a noite em Socorro!

Depois do almoço viajei pela Interstate 25 por cerca de 16 km e peguei a US .. 380/70 para Carrizozo, NM. O Smokey the Bear National Forest fica no belo e escassamente arborizado Valley del Sol, onde Smokey originou. Entre Socorro e Carrizozo é o Trinity Site, onde a primeira bomba nuclear do mundo explodiu em 16 de julho de 1945.

Viagem de moto até Las Vegas

Também neste trecho da estrada é o Valley of Fires. Este fenômeno geológico surpreendente compreende quilômetros de lava cinza de carvão vegetal escorrida de antigos vulcões. É como que, literalmente, ver que a face da Terra foi queimada com um maçarico. A lava tem supostamente 15 metros de espessura, e há pouca vegetação.

Passei a noite em Roswell, NM. As façanhas do famoso fazendeiro de fronteira John Chisum e sua luta para proteger sua propriedade dos ataques dos Apaches podem ocupá-lo nesta bela cidade. Deixei Roswell em 17 de maio, viajando para leste.

Rapidamente cruzei o Pecos River, que corre para o sul e para o Rio Grande a oeste do Texas. O famoso juiz Roy Bean era "a lei do oeste do Pecos" em Vinegaroon County, Texas, por volta do final do século 19. É um belo rio.

Era um dia frio (13º C), úmido, e eu usava capa de chuva a maior parte do tempo. Viajei para Post, Texas. Lá eu fiz um excelente almoço no George's Restaurant. Charles William Post (Post Cereals), fundou este lugar feliz, em 1907, onde ficam as cabeceiras do Brazos River, esboço cénico das Caprock Escarpment.

Após o almoço, eu pilotei pela US 84 até o cruzamento com a Interstate 20. Eu pilotei pela I-20 por alguns quilômetros até Sweetwater, Texas, onde parei para uma noite em um motel popular local. No bar do motel, naquela noite, um caminhoneiro me disse que Sweetwater foi "o sovaco do Texas." Eu não discuti com ele.

Eu não estava relutante em deixar Sweetwater na manhã seguinte. Contornei Abilene para o sul e peguei a Texas 36. Na hora do almoço, parei em Gatesville e tentei um excelente buffet no Andy's Restaurant. Gatesville possui um cinema drive-in em pleno funcionamento durante todo o ano ao ar livre. Confira a "Última Sessão de Cinema" na Texas 36.

Eu fui para Bryan, Texas - a casa do Texas A&M - onde passei a noite.

Deixei Bryan em 20 de maio, rumo leste, em direção Louisiana. Em Beaumont, Texas, eu peguei a Texas 12 em Louisiana, no Sabine River. Eu continuei a leste desta rota plana e sem curvas de Eunice, Louisiana. Lá tive a única refeição muito pobre de toda a viagem no Cajun Crispy Restaurant. Evite este!

No Rio Mississippi, dei uma guinada para o sul para um divertido passeio ao longo da margem oeste. Tomei a ponte da Interstate 10 sobre o rio Mississipi em Baton Rouge. Lá, passei dois dias com a minha sogra, Eleanor Burroughs. Ela é talvez a única pessoa que realmente entenda a perda da minha esposa e sua filha, assim como eu.

Deixei Baton Rouge (vá ao edifício do Capitólio para aprender sobre o assassinato de Huey Long) em 22 de maio, pegando a US 190 para fora da cidade.

Na Baía de St. Louis, Missouri, mudei para a US 90, em direção leste, para que pudesse ver os impactos do Katrina. Tenho estimulado esse trecho muitas vezes ao visitar meus sogros, em Baton Rouge. Uso esta estrada com lindos casarões e árvores maduras plantadas no lado norte da rodovia em frente ao Golfo do México. Não tem uma de pé!

Viagem de moto até Las Vegas

A devastação foi completa - e isso quase dois anos após o fato! A cada três ou quatro quilômetros tem um motel novo sozinho no meio do resto do entulho. Apenas os cassinos parecem ter sobrevivido. Parecia que um trator tinha dirigido por milhas e milhas ao longo da orla derrubando tudo no seu caminho - em essência é exatamente isso que aconteceu.

Quando entrei no Alabama, peguei a Alabama 188 para Bayou Le Batre, no Alabama. Esta é uma pequena vila pesqueira, com restaurantes de frutos do mar maravilhosos. Lá eu comi uma omelete de caranguejo soberba no Light House Restaurant.

Depois do almoço, continuei para Dauphin Island. Embarquei no Dauphin Island Ferry para um passeio de 20 minutos pela Mobile Bay. A partir de Gulf Shores peguei a Alabama 180. Conheça o Florabama, um bar de motociclistas grande na divisa dos estados da Flórida com o Alabama.

Em Pensacola, na Flórida, parei para um delicioso almoço no Crab Shack. Então peguei a US 98 para Destin, na Flórida. Passei quatro dias visitando a família em uma reunião prevista para Destin. Em 28 de maio Deixei o Panhandle da Flórida e viajei para nordeste do Alabama em Phenix City, onde eu entrei novamente na Geórgia através de Colombo. Fui ao Memorial Day, e tive muita dificuldade para encontrar um restaurante familiar local para o almoço. Finalmente sucumbi de fome e parei em um Chili's em Thomaston. Não foi mau.

Se você se encontra em qualquer lugar perto Warm Springs, não perca Franklin D. Roosevelt Little White House e o museu adjacente. Dowdell's Knob (um dos discos favoritos de Roosevelt) proporciona uma vista espetacular ao Sul da Geórgia. Eu continuei para McDonough, onde passei a noite.

De McDonough, em 29 de maio, foi um passeio rápido de 232 km de volta para Gainesville. Ao todo, viajei de moto 8.320 km em 20 dias, e eu faria isso de novo num piscar de olhos!

Quanto a estar sozinho, acho que aprendi que posso viajar fácil dessa maneira e conhecer pessoas. É, porém, mais divertido compartilhar novas experiências com alguém.

No entanto, a viagem serviu para eu ganhar uma enorme confiança em mim. Talvez Meio Oeste da próxima vez ...

Bill Rezak
www.gainesvilletimes.com

Bill Rezak se aposentou em 2003 após 10 anos como diretor da Alfred State College, em Alfred, Nova Iorque. Antes disso, ele foi reitor da Escola Superior de Tecnologia em Southern Polytechnic State University, em Marietta. Ele e sua esposa Paula mudaram-se para Gainesville e Paula foi diagnosticada com câncer de pulmão em maio de 2004. Ela faleceu no final de 2006, mas não sem antes aproveitar bem seu tempo em sua motocicleta.


Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Characters
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização

CADASTRE-SE PARA RECEBER AS VIAGENS PUBLICADAS

Você poderá sair da lista de e-mail a qualquer tempo.