O fotógrafo curitibano Daio Hofmann também é guia de viagens e capta com primor as paisagens, pessoas e lugares que conhece. Ele está preparando um livro onde vai publicar algumas das maravilhosas imagens que registrou das estradas e paisagens já percorreu (Coast to Coast - New York / Los Angeles pela Rota 66, Flórida Bikeweek / Califórnia - Mojave, e ainda Miami até divisa com o Canadá e as viagens pela Europa).

Os caminhos a gente escolhe, mas o que se ver, não !

Caminhos intermináveis, retas que parecem infinitas e curvas de todas as tangências. Tem monumentos gigantescos e tem detalhes que fazem a gente se curvar. Tem imagens que eu nem me lembrava mais e tem aqueleas que não poderiam faltar. Tem imagens coloridas, em branco e preto aquelas que passam calor e outras que passam frio.
É impossível não virar a cabeça pra admirar coisas feitas por Deus e outras feitas pelo homem. Os caminhos te guiam por este mundo afora e ficam nas lembranças muito menos do que a gente gostaria que ficasse. Algumas das imagens que cruzaram o meu caminho estão aqui, outras continuam na minha cabeça e outras no meu HD. Por enquanto curtam estas e logo posto mais pra, quem sabe, voce ver coisas que nunca viu, algumas que voce já até repetiu e outras que lembram outras que você nem imagina! A maioria destas imagens foram feitas com carro, moto, avião, trem, navio, pés, em movimento !

Estamos reproduzindo algumas dessas imagens que ele postou em seu blog, Daio Hofmann (clique neste link para acessá-lo).

Comentários (14)

  1. Jorge A. Müller

.....cenário fantástico, grandes contrastes, cores únicas. Vivenciar isto deve ser um sonho mesmo. Congratulations, Jorge A. Müller

  1. VALDIR LUIZ DIAS

ESSE É O CARA COMO DISSE O BARACH OBAMA....EXCELENTE PROFISSIONAL....JÁ ESTOU ME PROGRAMANDO PARA FAZER ESTA VIAGEM....SOB AS LENTES DO ODAIR OU DAIO PARA OS AMIGOS...FOTOS SIMPLESMENTE ESPETACULARES....VOU DE HARLEY É CLARO.

  1. WERNEK SOUTO

fotos maravilhosas que me incentivam e me dao forças para que eu tenha a iniciativa de fazer essa mesma viagem em 2012.Parabens ao seu blog e ao DAIO pelas fotos.

  1. adilson ferreira machado

Imagens incríveis, um verdadeiro deleite para qualquer motociclista. Show mesmo meu amigo Rômulo, meus cumprimentos pelo bom gosto de matérias como essa. Valeu!

  1. A Cravinhos Jr.

Nós da HarleyTours Mototurismo, ficamos orgulhosos de termos o Daio como nosso colaborador em nossas viagens. Além de fotógrafo/cinegrafista, é um grande parceiro de viagem. Suas fotos que documentam estes sonhos, abrilhantam o material de nossos passageiros. Parabéns Daio. Cravinhos HarleyTours.

  1. Rômulo Provetti

Olá, Caveira. Seja bem vindo. Faço uma correção: as fotos foram tiradas pelo Daio Hofmann e não por mim. Me esforço muito, mas não tenho todo este talento. Abraços

  1. CAVEIRA

ROMULO, BOA NOITE, SOU O CAVEIRA, (MAJOR ROQUE) AMIGO DO MAJ SILVIO LEITE.SAO LINDAS SUAS FOTOS, JA VI LUGARES QUE ATE AGORA PENSEI TER VISTO TUDO, MAS VENDO SUAS FOTOS, SEI QUE ESTOU ENGANADO. PARABENS!

  1. Rafael de Figueiredo Barata

Realmente, belíssimas imagens, chega a nos cegar de tão maravilhosas. Parabéns pelas fotos e pela aventura.

  1. JORGE DE CASTRO BARROS CARNEIRO

GRANDE RÔMULO , PARABÉMS PELO SEU TRABALHO LINDO, EU JÁ FIZ A ROTA 66 ,COM O GRUPO DO AMERICO DO VMD , DE DALAS A CALIFORNIA COM LINDAS PAISAGENS , MAS A CADA CAMNHOS DIFERENTES NOS SURPRENDEMOS MAIS AINDA COMO ESTAS , O MEU ABRAÇO DE JORGE CARNEIRO.

  1. Mauricio Borém

Simplesmente maravilhosas!!!

  1. Carlos Vitorino

Romulo, já fiz a Rota 66, foi um viagem sensacional, que ficou na mamória. Porem agora vendo estas maravilhosas e inoxidáveis fotos do Daio Hofmann, fiquei extasiado de emoção, pois agora temos documentado em alta definição as maravilhas que só Deus nos permite. Grande abraço.

  1. Pedro da Silva Filho

Rômulo, Além de motociclista, articulardor, fotógrafo, parece-me que também têm potencial para escritor. Realmente as fotos são lindíssimas, e me remete a refletir quantas belas paisagens e momentos já deixei de observar dominado pela rotina, pelas preocupações do aqui e agora, por questões menores. ` Por outro lado, leva-me a sonhar e colocar ainda mais fé, realizar o planejamento e ações para materilaizar as viagens que farei pelo Cone Sul, pela Rota 66 e pela Alemanhã para conhecer castelos da idade média - tudo de moto é claro.

  1. Paulo Gois

Maravilhosas fotos. Os locais fantasticos ajudaram muito ao fotografo a registrar os momentos.

  1. Eduíge Silva Drumond

Fotos maravilhosas, Rômulo. Gostei também de seu comentário a respeito do Daio, com quem viajamos em março para a Daytona bike week, através da Harleytours. O Daio é uma pessoa maravilhosa de se conviver, alem de excelente fotógrafo.

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Characters
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização

CADASTRE-SE PARA RECEBER AS VIAGENS PUBLICADAS

Você poderá sair da lista de e-mail a qualquer tempo.