Salve amigos! Relato aqui a viagem de moto que era meu sonho desde a adolescência e que eu realizei neste ano. Foram 14 dias entre os estados do Arizona, Nevada e Califórnia, mas vou relatar somente o período que fiz com uma moto. Viajamos em um carro e três motos pelo interior dos Estados Unidos.

Optamos pela locadora Eagle Rider. Não é a mais barata, mas foi a única que me passou mais confiança. Reservamos duas FatBoy e uma sportster 1200, que agendamos para pegar às 3h da tarde na filial de Los Angeles. Chegando lá descobrimos que a empresa não é tão organizada quanto parece: vários grupos de turistas, dentre alemães, ingleses e franceses, mas nenhuma moto disponível. Tinha gente que estava esperando há quase seis horas alguém buscar moto em outa loja. Nos ofereceram 3 sportster, mas negamos. Acabamos ficando com duas heritage e a 1200, que era pra mim. Grupo pequeno tem a vantagem de resolver mais fácil.

Saímos de lá mais de 5h30, o que nos obrigou a viajar por muito tempo à noite. Los Angeles é basicamente um engarrafamento gigante e leva-se muito tempo pra se deslocar. Foram 15, 20 km de trânsito intenso até chegar na estrada. Já as highways são maravilhosas, um tapete. Quatro pistas de cada lado, todos andam no limite (e tem que andar, lá a polícia brota do nada ao menor sinal de infração) e todos mantêm distancia de segurança.

Viagem de moto Estados Unidos Rota 66

Chegamos a Olancha às 9h30 da noite. Fazia parte de viagem escolher os hotéis de beira de estrada quando chegássemos aos locais, sem reservar com ante. Depois jantar e dormir para continuar viagem no dia seguinte.

No segundo dia atravessamos o Yosemite Park. Não tem como descrever, é o lugar mais lindo onde eu já estive. As fotos não traduzem a beleza natural, as florestas, os rios, os picos nevados e a paisagem como um todo. Não vou me estender na descrição. Quem já foi lá sabe do que estou falando.

Depois de passar pelo parque, rumamos para o Lago Tahoe, onde chegamos à noite. Desta vez havíamos previamente reservado um local para pernoitar, porque lá os hotéis costumam lotar. Para nossa surpresa, era tipo cabana. Me senti num filme da sessão da tarde. Jantar, dormir e acordar cedo no dia seguinte.

No terceiro dia conhecemos as belezas naturais do lago. Mesma paisagem com lagos e montanhas. Enfim, outro lugar maravilhoso.

E partimos para San Francisco. A descida até o litoral é igualmente linda, com paisagens impressionantes. Chegamos no final da tarde e eu passei muito frio na chegada. A Bay Area (metaleiros entenderão a referência) é muito fria. Para minha decepção, não chegamos pela Golden Gate, a volta seria muito grande.

Nos três dias seguintes andamos pouco de moto. Alugamos uma casa pelo AirBnb e as motos ficaram estacionadas a maior parte do tempo. A cidade é praticamemte só morro o que torna desconfortável pilotar motos grandes pelas suas ruas. Foi o lugar que eu mais vi Triump Bonneville, acho que pela geografia da cidade.

Viagem de moto Estados Unidos Rota 66

No sétimo e último dia (para minha tristeza, eu ficaria mais um mês viajando de moto pela California) descemos para Los Angeles pela CA-1, beirando o Oceano Pacífico. Conhecemos Monterey, Carmel-By-The-Sea (cidade que o Clint Eastwood já foi prefeito e tem um restaurante) e algumas paisagens clássicas de filmes de highschool.

Chegamos ao destino no final da tarde e, mais uma vez, enfrentamos um engarrafamento gigante. Abastecemos e devolvemos as motos.

Ficamos mais 3 dias curtindo a cidade e depois voltamos para a vida normal.

Minha dica pra quem sonha viajar de moto pela lendária Route 66 é que se atenha só à parte da California, porque depois ela vira uma picada no meio do deserto. Bonita, mas realmente tem muita, muita coisa pra ver nos Estados Unidos. Na volta para casa, estávamos estressados uns com os outros, mas já planejando a próxima viajem.

Comentários (1)

  1. Takayama

INSPIRADOR, parabéns, linda viagem.

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Characters
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização

CADASTRE-SE PARA RECEBER AS VIAGENS PUBLICADAS

Você poderá sair da lista de e-mail a qualquer tempo.