De Miami a Key West

Key West 4

Em maio do ano passado, eu, minha esposa, minha irmã e meu cunhado fomos passar alguns dias em Miami nos Estados Unidos. De lá fomos para Orlando, onde fizemos compras aos montes e passeamos na Universal Studios. Essa parte vou pular, pois a aventura veio depois.

Retornamos para Miami e, no dia seguinte bem cedo, saímos para a Eagle Rider, uma empresa de aluguel de motos, onde fomos muito bem atendidos. Como era uma segunda-feira, achei que não precisaria fazer reserva, mas aconselho fazer com antecedência, pois eles tinham apenas quatro motos disponíveis, sendo duas Fat Boy, uma amarela e outra preta. Fiquei com a Preta, pois parecia muito com a do Filme Exterminador do Futuro 2. Os procedimentos foram rápidos e fáceis de entender, mesmo para meu inglês meia boca.

Saí da locadora por volta das 14hs para fazer um passeio de moto até Key West na Flórida, a cidade mais meridional da parte continental dos Estados Unidos. O Trajeto é curto, uns 260km, mas é lindo. A saída de Miami é um pouco complicada por conta dos vários viadutos, mas como estava seguindo a minivan, com minha família dentro, nem me preocupei.

O dia estava lindo e claro, mas o sol estava muito forte. Após uns 10km tive que parar para passar protetor solar e labial. O sol castiga mesmo. Embora tenha levado, não usei a jaqueta. Na florida não é obrigatório o uso de capacete, mas você deve sair da locadora com um que eles emprestam, um coquinho bem leve. Acabei usando praticamente a viagem toda.

Vá devagar. A estrada, como disse, é muito bonita e você passa de uma ilha para outra às vezes sem perceber, pois são muito próximas. Uma dica importante: faça pelo menos umas três paradas em cada perna da viagem, tem muito para ver e curtir o visual.

A estrada é 90% em pista dupla e boa parte do percurso é ao lado de uma estrada de ferro e outra estrada mais antiga desativada, que é usada pelos pedestres e também por pescadores.

A parte mais bonita da estrada está quase no final, onde você passa na ponte 7Miles (uns 12km) com o visual do oceano e da ponte velha.

Key West 3

Cheguei a Key West no final do dia com o sol se pondo, mas não fomos direto para o hotel. Fizemos um passeio pela cidade, para conhecer as principais atrações do lugar: o ponto mais ao sul dos Estados Unidos, a 90 milhas de Cuba; a casa de Ernest heminghay; final da US 1 sul e norte; e lógico, pisar na água límpida e quente do mar. À noite tem muita balada, mas só jantamos e passeamos a pé.

No dia seguinte, saímos para mais passeios a pé e compras.

Pegar a estrada de volta também é gostoso, mas no final comecei a pensar quando farei isso de novo. Andar de Harley-Davidson é um sonho, e que moto gostosa de pilotar. Mesmo com seu peso enorme e da quentura do motor, não é moto para trânsito, é uma estradeira de verdade.

Uma dica que deixo para você, não deixe de ler relatos e sites sobre os lugares que vai passar, para saber o que conhecer.

Como comentei no início, fazer reserva com antecedência na Eagle Rider sempre é bom. A empresa é a maior locadora de motos nos Estados Unidos, mas os preços são altos. Chega a ser três vezes mais caro alugar uma moto do que uma minivan, por exemplo.

Deixar seu comentário

Postar comentário sem fazer login

0 / 2000 Restrição de Caracter
Seu texto deve conter 5-2000 caracteres
Seu comentário será enviado para moderação pelo administrador.
  • Nenhum comentário encontrado