Entrar

De Miami a Key West

  • Categoria: Estados Unidos

Key West 4

Em maio do ano passado, eu, minha esposa, minha irmã e meu cunhado fomos passar alguns dias em Miami nos Estados Unidos. De lá fomos para Orlando, onde fizemos compras aos montes e passeamos na Universal Studios. Essa parte vou pular, pois a aventura veio depois.

Retornamos para Miami e, no dia seguinte bem cedo, saímos para a Eagle Rider, uma empresa de aluguel de motos, onde fomos muito bem atendidos. Como era uma segunda-feira, achei que não precisaria fazer reserva, mas aconselho fazer com antecedência, pois eles tinham apenas quatro motos disponíveis, sendo duas Fat Boy, uma amarela e outra preta. Fiquei com a Preta, pois parecia muito com a do Filme Exterminador do Futuro 2. Os procedimentos foram rápidos e fáceis de entender, mesmo para meu inglês meia boca.

Saí da locadora por volta das 14hs para fazer um passeio de moto até Key West na Flórida, a cidade mais meridional da parte continental dos Estados Unidos. O Trajeto é curto, uns 260km, mas é lindo. A saída de Miami é um pouco complicada por conta dos vários viadutos, mas como estava seguindo a minivan, com minha família dentro, nem me preocupei.

O dia estava lindo e claro, mas o sol estava muito forte. Após uns 10km tive que parar para passar protetor solar e labial. O sol castiga mesmo. Embora tenha levado, não usei a jaqueta. Na florida não é obrigatório o uso de capacete, mas você deve sair da locadora com um que eles emprestam, um coquinho bem leve. Acabei usando praticamente a viagem toda.

Vá devagar. A estrada, como disse, é muito bonita e você passa de uma ilha para outra às vezes sem perceber, pois são muito próximas. Uma dica importante: faça pelo menos umas três paradas em cada perna da viagem, tem muito para ver e curtir o visual.

A estrada é 90% em pista dupla e boa parte do percurso é ao lado de uma estrada de ferro e outra estrada mais antiga desativada, que é usada pelos pedestres e também por pescadores.

A parte mais bonita da estrada está quase no final, onde você passa na ponte 7Miles (uns 12km) com o visual do oceano e da ponte velha.

Key West 3

Cheguei a Key West no final do dia com o sol se pondo, mas não fomos direto para o hotel. Fizemos um passeio pela cidade, para conhecer as principais atrações do lugar: o ponto mais ao sul dos Estados Unidos, a 90 milhas de Cuba; a casa de Ernest heminghay; final da US 1 sul e norte; e lógico, pisar na água límpida e quente do mar. À noite tem muita balada, mas só jantamos e passeamos a pé.

No dia seguinte, saímos para mais passeios a pé e compras.

Pegar a estrada de volta também é gostoso, mas no final comecei a pensar quando farei isso de novo. Andar de Harley-Davidson é um sonho, e que moto gostosa de pilotar. Mesmo com seu peso enorme e da quentura do motor, não é moto para trânsito, é uma estradeira de verdade.

Uma dica que deixo para você, não deixe de ler relatos e sites sobre os lugares que vai passar, para saber o que conhecer.

Como comentei no início, fazer reserva com antecedência na Eagle Rider sempre é bom. A empresa é a maior locadora de motos nos Estados Unidos, mas os preços são altos. Chega a ser três vezes mais caro alugar uma moto do que uma minivan, por exemplo.

Comentários (0)

Não existem comentários postados aqui ainda.

Deixar seu comentário

Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Characters
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização