Entrar

Roteiro - California Dream

  • Categoria: Estados Unidos

A Califórnia é um dos maiores estados americanos e principal destino de praia do país, devido à extensa faixa litorânea e à cultura, que sempre privilegiou um estilo de vida mais liberal. Claro que o clima e diversos outros fatores históricos contribuíram para a Califórnia ser a região menos conservadora dos Estados Unidos, o que certamente influenciou o estabelecimento de algumas regras que trazem para o estado a imagem de proporcionar muita qualidade de vida.

A costa oeste americana, entre as cidades de Los Angeles e San Francisco, é uma região que deve estar na lista de roteiros de qualquer apaixonado por viagens de moto. As praias, paisagens, vida noturna e diversas atrações pelo caminho, transformam a viagem em uma imensa mistura de sentimentos e emoções.

Roteiro da Viagem

O trajeto que recomendo tem cerca de 1.700 km e deve ser feito em pelo menos 10 dias. Pegue uma Harley-Davidson e aproveite bastante este caminho, pois ele vale a pena.

Los Angeles e Hollywood

 Hollywood Boulevard, Los Angeles

Não deixe de reservar um ou dois dias da sua viagem, antes de pegar estrada, para conhecer Los Angeles, Beverly Hills e Hollywood, colocando no seu roteiro visitas à calçada da fama, Teatro Kodac, Rodeo Drive e Universal Studios. Suas opções incluem também parques de diversões, monumentos arquitetônicos, museus e galerias de arte, praias, parques, passeios e compras. Depois que o sol se põe você encontrará uma abundância de opções noturnas, incluindo cinemas (é lógico), assim como música e comédia ao vivo apresentada por renomados e novos artistas.

1º dia na estrada – de Los Angeles a Bakersfield - 180 Km

Bakersfield CA

Inicie a viagem seguindo para San Joaquin Valley (maior vale irrigado do mundo). É o nome dado à parte do Vale Central, na Califórnia, que fica situado a sul do delta do Rio Sacramento em Stockton.

Pegue a Hollywood Freeway 101 (El Camino Real) e em seguida a Golden State Highway 5. A primeira cidade a ser visitada é Bakersfield, sede do condado de Kern. Fundada em 1869, possui 350 mil habitantes, é a terceira Cidade mais populosa do interior da Califórnia, cuja economia é a extração e refino do petróleo, agricultura e alimentos.

2º dia na estrada – de Bakersfield a Yosemite Park - 250 km

Yosemite Park, CA

Saindo de Bakersfield pela Golden State Highway 99, vá em direção ao famoso parque das arvores gigantes (sequoias) chamado Yosemite National Park, localizado nas montanhas da Serra Nevada, nos condados de Mariposa e Tuolumne.

Sequoia Yosemite Park CA

Uma foto ao lado de algumas das arvores mais altas e mais velhas do mundo é uma experiência fascinante para nós brasileiros. Antes de chegar ao parque, passe em Fresno para almoçar e abastecer a moto. Você encontrará um lugar agradável para pernoitar em Oakhurst, bem pertinho do parque.

3º dia da estrada – de Yosemite Park a San Francisco - 310 km

San Francisco California

Deixe o Yosemite e vá para San Francisco, a quarta cidade mais populosa da Califórnia. San Francisco é uma das mais charmosas e autênticas cidades norte americanas. Ela é mundialmente conhecida como a cidade dos bondinhos e das ladeiras, cenário de muitos filmes famosos.

Tire um dia extra para passear por San Francisco. Obrigatoriamente você deve atravessar a Golden Gate, que liga a cidade de São Francisco a Sausalito, na região metropolitana de São Francisco, atravessando o estreito de Golden Gate. A ponte é o principal cartão postal da cidade e uma das mais conhecidas construções dos Estados Unidos.

Sausalito é o bairro mais famoso de San Francisco com suas casinhas que lembram Paraty, à beira mar. Não deixe de conhecer o Pier 39 e o Fischerman's warfs – Local dos bares e restaurantes. Imperdível também uma visita a Alcatraz, a prisão mais famosa do mundo. Lembre-se de fazer a reserva antecipada.

Golden Gate  Bridge  San Francisco

Outros locais obrigatórios para visitar em San Francisco são: Golden Gate National Recreation Area, que oferece uma vista privilegiada da cidade e da Famosa Golden Gate; o Union Square; o bairro Chinatown; a Teiner Street com suas belas casas em estilo vitoriano, uma volta nos bondinho com parada na Lombard Street com suas curvas sinuosas e sua descida incrível. O que não falta são atrações para você conhecer nesta fantástica cidade.

4° dia na estrada – de San Francisco a Monterey - 181 Km

California State Route

Depois de conhecer San Francisco, é hora de seguir viagem pela rodovia escolhida como a mais bela dos Estados Unidos, a Pacific Coast Highway ou California State Route 1. Agora a viagem terá como cenário, lindas paisagens da costa do Oceano Pacífico. Muitos fazem essa viagem no sentido contrário, de Los Angeles até San Francisco, mas neste nosso roteiro, você percorrerá a estrada no sentido dos lugares de parada, não tendo que atravessar a estrada para apreciar melhor a natureza. Tudo é para ser feito sem pressa, porque tem muito que ver pelo caminho.

California State Route 1a

Primeira parada em Half Moon Bay 40 km de San Francisco, uma praia que fica à beira da estrada e muito procurada pelos surfistas.

Em seguida você chegará a Monterey, uma cidade à beira mar, cuja atividade principal é a pesca e foi a primeira capital da Califórnia. Os lugares obrigatórios para visitar são o Royal Presidio Capela, Monterey State Historic Park, Custom House, Soberanes House, Larkin House, e outros edifícios de adobe, bem como o Pier na Cannery Row com suas construções de madeira e o Monterey Bay Aquarium (Um dos aquários mais famosos do mundo) e da loja da Harley, tudo num cenário deslumbrante.

5° dia na estrada – de Monterey a San Luis Obispo - 220 Km

Carmel CA

Continuando pela California State Route 1 em direção à aconchegante San Luis Obispo passe pela charmosa Carmel, ponto de partida para uma das regiões mais bonitas da costa oeste dos Estados Unidos: a Big Sur. Carmel é a cidade que Clint Eastwood foi prefeito. Ela foi refugio dos artistas nos anos 60/70 e é uma graça, com suas casinhas baixas, milhares de galerias de arte e restaurantes famosos. Reserve um tempo para andar pelas ruas da cidadezinha. Volte para a estrada margeando a costa do pacifico com suas belas paisagens da Big Sur.

California State Route 1b

Ao passar pela Bixby Bridge, pare em um dos pontos de observação em suas extremidades para tirar fotos e se embasbacar com a paisagem. A Bixby Bridge é uma ponte com um arco de concreto com mais de 80 metros de altura e 200 metros de comprimento.

Faça uma pequena parada também em Morro Bay para apreciar e depois continue seu passeio até chegar em San Luis Obispo, o destino do dia.

Morro Bay CA

6° dia na estrada – San Luis Obispo a Santa Barbara - 165 Km

Santa Barbara CA

Após uma boa noite de sono, pegue estrada rumo a Santa Barbara, uma cidade universitária e lar de muitos famosos de Hollywood. Também chamada de "Pérola da Riviera Americana", é conhecida pela sua arquitetura em estilo colonial espanhol.

Conheça as belíssimas praias dessa maravilhosa cidade que tem 300 dias de sol por ano. É uma boa chance para quem pretende fazer algumas compras e curtir um passeio durante o dia. Na avenida principal existem várias lojas, bares e restaurantes. A cidade é bem bonita, com todas as casas e construções pintadas em branco.

7º dia na estrada – de Santa Barbara a Los Angeles - 165 Km

Ventura CA

Último dia na estrada será de retorno à cidade origem, mas antes passe por lugares fantásticos como Carpinteria, Ventura e Malibu, desfrutando como despedida das belíssimas paisagens da Pacific Coast Highway 1.

Agora é preparar as malas e pegar estrada, mas aproveitando em todos os detalhes as paisagens pelas quais vai passar, esteja sozinho ou com garupa. Aproveite para curtir e relaxar. Não esqueça de tirar fotos e nos mandar.

Se ficou interessado neste roteiro, a America Trip Moto Tour pode providenciar tudo que você precisa para fazê-lo em um de seus grupos. Entre em contato com o Américo Prates pelo telefone 31- 8877-3586 ou pelo site www.americatrip.com.br

Comentários (11)

  1. Ricardo Rocha

Bom dia,<br /><br />Eu e mais um amigo estamos programando fazer este percurso em Setembro/13.<br /><br />Favor informar disponibilidade, preços e demais informações pertinentes.<br /><br />Obrigado

  1. Américo    Ricardo Rocha

Olá Ricardo, desculpe só hoje estar de respondendo, o site não havia me informado de seu pedido.<br />Nosso próxima viagem para a California, roteiro chamado California Dream, será em Abril/14.<br />Se tiver interesse entre em nosso site e faça sua reserva sem compromisso. www.americatrip.com.br.<br /><br />Sds.<br />Americo Prates<br />31-8877-3586

  1. Cristina

Ola,<br /><br />Eu e meu marido pretendemos fazer essa viagem em agosto desse ano. Conseguem me ajudar com duas informações:<br /><br />1. Vamos fazer somente nós dois, sem grupo. É perigoso? Que precauções temos que tomar?<br /><br />2. Como faço para prever a bagagem (roupas)? Vamos alugar uma Electra. Tem como saber mais ou menos o que conseguimos levar nas bolsas?<br /><br />Obrigada<br />Cristina

  1. Americo Prates    Cristina

Olá Cristina, segue as respostas:<br />1- Agosto é verão lá, portanto alta temporada. Isso significa tudo cheio e altos preços de tudo. Andar sozinho e sem equipe de apoio requer certas precauções sim. É preciso planejar muito bem a viagem com antecedencia de onde parar para abastecer, comer e dormir.<br />É preciso ter além do seguro pessoal um seguro da moto alugada que te forneça suporte na estrada, pois um pneu furado ou uma pane eletrica/mecânica pode ser um transtorno.<br />2-Roupas, vai depender de qtos dias de viagem. Leve o mínimo possível pois com certeza irão comprar lá, mas não esqueça dos itens de segurança, como jaqueta, bota, luvas. Sempre de bota!. Não se deve viajar de moto de tênis mesmo que em dias quentes.<br />A electra tem grandes bagageiros, é uma das melhores da categoria Touring, mas não se compara às duas malas grandes de 32 kilos cada se voce estivesse no meu grupo, temos um caminhão fechado só para bagagens. Mas não fazemos este percurso em Julho. Enfim boa sorte e Have Fun !!

  1. Cristina    Americo Prates

Ola Americo!<br /><br />Obrigada pelas dicas!<br />Cristina

  1. Jhonny Magnum

Parabens amigos da rota usa HD,, Projeto USA 4 Corners

  1. SERGIO ABREU

Qual o custo do pacote? Abraços

  1. Américo    SERGIO ABREU

A partir de 3.100 dolares (Garupa).<br />Piloto 4.900 dolares.<br />Incluso:<br />1-Passagem BH / Los Angeles / BH<br />2-Moto Harley Davidson, vários modelos a escolher.<br />3-Hoteis com café da manhã, estacionamento e Internet (free).<br />4-Seguros de vida e da moto<br />5-Capacetes e cadeados/tranca para as motos<br />6-Guia bilingue durante toda a viagem<br />7-Dois carros de apoio, sendo uma Van e um caminhão para bagagens e um reboque para moto<br />8-Jantar de boas vindas<br />9-Aparelho de celular americano<br />10-DVD de fotos e filmes<br />11-Camisa da viagem<br />e muito mais como surpresa!.

  1. Ailton José Nunes    Américo

Boa tarde Americo!<br /><br />Otima rota ! Qual mês é a melhor opção para este passeio?

  1. Américo    Ailton José Nunes

Olá Ailton, as melhores estações são Primavera (Abril e Maio) e no Outono (Setembro). No verão (Junho/Julho), as temperaturas são mais quente mas tem-se muito o fenomeno do fog (névoa), principalmente em San Francisco, o que dificulta as fotos e filmes.<br /><br />Nosso próximo California Dream, será em Abril/14. É uam viagem fantástica. Muitos já foram e adoraram.<br />Se tiver interesse entre no site e faça sua reserva sem compromisso.<br />www.americatrip.com.br<br /><br />Sds.<br />Americo Prates

  1. rafael barata

Sensacional, viagem de sonho. Parabéns...

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Characters
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização