Entrar

Passeio de Miami a Key West

  • Categoria: Estados Unidos

Viagem de moto florida 2

Sexta feira passada, dia 13 de janeiro de 2012, eu estava em Miami e amanheceu um dia muito bonito, e com previsão de sol para quase todo o dia.

Decidi então alugar uma moto e fui direto para a Eagle Rider de Miami. Cheguei lá as 10:00 horas sem ter feito reserva e as 10:40 horas eu já estava saindo com uma Harley-Davidson Electra Glide Classic. Fui direto para Key West-FL, que fica a mais ou menos 250 km de Miami.

A estrada é muito boa e fica muito mais interessante quando sai do continente e começa a passar ilha por ilha por mais de 150 km. Na realidade é um misto de segmentos de estradas e pontes, (tem uma ponte com 7 Milhas/11,2 km) por mais de 150 km, até chegar em Key West, lugar muito bonito, com belas praias, restaurantes, locais para prática dos mais diversos tipos de esportes, principalmente esportes náuticos.

Visitei vários pontos turísticos, inclusive o marco do local onde, nos EUA, se está mais próximo de Havana. Somente 90 Milhas. Este ponto é muito visitado pelos cubanos saudosos da terra natal.

Viagem de moto florida

A locadora só tem disponível capacete coquinho e, mesmo assim, pilotei um tempo sem capacete, visto que na Flórida não é exigido seu uso. Uma sensação muito legal, mas que me custou um resfriado bravo, pois na volta peguei frente fria chegando, sem chuva, mas com vento muito frio na cara. Afinal é pleno inverno, por lá, agora.

Cheguei de volta ao hotel em Miami, umas 21:00 horas e devolvi a moto no dia seguinte. A locação foi de uma diária e valeu muito a pena.

Restaram fotos, filmes e vontade de logo voltar a pilotar nas boas estradas americanas. Abaixo, um vídeo com algumas imagens do passeio.

Ruy Barbosa
Belo Horizonte - MG

Video passeio Miami Key West

Comentários (6)

  1. virgilio

Grande Dr. Ruy,<br /><br />Muito bom e inspirador o seu relato.<br />Obrigado pelas dicas e em breve lhe dou notícias da trip Miami - Key West.<br /><br />Grande abraço,<br /><br />Virgílio

  1. Carlos Vitorino

Grande Ruy,<br />Da proxima vez que for a Miami, pode me chamar, pois quando lá estive, aluguei carro e não moto, por falta de companheiro motociclista.<br />Parabens pela viagem.<br />Um grande abraço.<br />Carlos Vitorino

  1. Eduardo Canals

Prezado irmão Rui:<br /><br />Fiquei muito feliz com seu passeio nunha Ultra Electra Glyde. Quem sabe nunha proxima viajem irei acompanha-lo.<br /><br />Sds<br /><br />CANALS

  1. Hylace

Realmente a viagem e otima no geral, mas tem detalhes que temos que saber. No verao e muito quente e no inverno e muito frio. A velocidade nao passa de 45 milhas e fica um pouco monotona, muito embora tenha um visual incrivel. O aluguel comigo nao foi tal rapido e a Eagle Rider pede para vc assinar 9 folhas de documentos, apesar de ter feito o pagamento antecipado. Tudo isso foi compensado pelo visual. Se tiverem tempo nao deixem de ir a Naples, St Petersburg, Tampa, Orlando, Daytona e Fortlauderdale !!! Nao se preocupem com hotel pois sao varios e de todos os preços. Capacete, Gasolina especial e travas na moto quando parar sao condições impostas pela Eagle Riders para obtenção da indenização em caso de problemas !!!! No retorno a Miami, nao deixem de ir a um encontro as terças feiras no Hooters da Kendals ok !!!!

  1. Adriana

É um passeio lindo mesmo, visual sensacional.

  1. Ramon Neves

Este é o meu amigo Rui, cheio de contos e causos e uma bagagem enorme de novidades e aventuras que poucos tem para contar. <br /> Ruy gostei pra caramba e adorei o site também. Vou divulgar para os meus amigos.<br /><br />att,<br /><br />Ramon Neves

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Characters
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização