Entrar

Viagem de Moto nos Estados Unidos

  • Categoria: Estados Unidos
Viagem de Moto nos Estados Unidos

Meu nome é Tomaz Rosa, moro em Betim, MG, possuo uma Road King Classic e sou membro do ASAS Motoclube. Agora, em dezembro de 2011, estive em Orlando nos Estados Unidos e resolvi alugar uma Harley-Davidson Dyna Street Bob, para passear por dois dias pela região. Rodei 550 milhas e foi um passeio espetacular.

Aluguei a moto na concessionária Harley-Davidson de Orlando. De lá fui para Lakeland, Naples, St. Petersburg, Crewalters, Sarasota, Tampa, retornando para Orlando. Paisagens maravilhosas, água pra todo lado, novos amigos nas concessionarias Harley e pelo caminho.

Aproveitei para experimentar a sensação de pilotar sem capacete, já que lá no Estado da Flórida nao é obrigatorio. A sensacao de liberdade é maravilhosa, mas cheguei à conclusão que nas auto estradas é essencial o uso deste equipamento, tendo em vista o excesso de vento no rosto, conforme pode ser visto nas fotos, o risco que é muito grande, alem da alta velocidade permitida. Na cidade, principalmente à beira mar, é muito gostoso e o risco diminui muito. Vale a pena experimentar.

Na volta para casa experimentei pilotar naquelas estradas maravilhosas, quatro pistas, sem nenhum buraco. Tive que comprar uma mascara de lã, pois, além de estar sem capacete, enfrentei uma temperatura de 0 grau e uma velocidade média de 70 milhas. Foi espetacular!

Agora meus planos são retornar para fazer o Rota 66.

Comentários (7)

  1. Lucas

Pretendo fazer a route 66 com um amigo e gostaria de obter detalhes da viagem e atalhos burocráticos que poderiam ser cortados. No aguardo.

  1. marcio zani

Amigo, teria o contato ou site desta loja que alugou a moto? Eu e alguns amigos estamos programando ir este ano, para saber de valores, etc! Abraço e Parabéns pela viagem, realmente de ve ter sido inesquecível!

  1. Marcio Zani    Rômulo Provetti

Muito obbrigado, foi muito útil.<br />Att.

  1. Marcia Valeria Fabian

Tomas meu ome é Marcia e faço parte do grupo Ladies Curitiba, Curitiba Pr, estou indo opara Orlando agora em fevereiro com meus filhos e vamos alugar<br />na Harley. <br />Gostei muito do seu relato e estou ansiosa para esperimentar pilotar por lá.<br />abraços

  1. Alexandre Cafange

Tomaz como vai? Em Abril vou fazer Los Angeles to Chicago na Route 66 e depois pra New York. Vai eu e minha esposa somente! Serão 6700 km em 20 dias... Sei que vair ser inesquessível, granede abraço. Estou em busca de informações importantes!

  1. Adriana

Estive lá mas não andei de moto tantas vezes, de quanlquer forma lá é muito lindo, praias lindas, fui a Daytona no Biketoberfest.... foi um passeio de sonho.<br />De moto deve ser pura adrenalina e emoção.<br />Parabéns!!<br />Adriana Drumond

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Characters
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização