Por muitos anos li relatos sobre viagens de motos pelo mundo e isso se tornou um grande sonho na minha lista de realizações. Sempre li sobre as pessoas desprendidas que abriam mão do conforto de casa e se lançavam neste ato de brutalidade consigo mesmo que é se submeter a uma nova cultura, nova língua, nova culinária, enfim novos hábitos, longe do conforto garantido pela rotina do próprio ambiente.

Salve amigos! Relato aqui a viagem de moto que era meu sonho desde a adolescência e que eu realizei neste ano. Foram 14 dias entre os estados do Arizona, Nevada e Califórnia, mas vou relatar somente o período que fiz com uma moto. Viajamos em um carro e três motos pelo interior dos Estados Unidos.

Em maio do ano passado, eu, minha esposa, minha irmã e meu cunhado fomos passar alguns dias em Miami nos Estados Unidos. De lá fomos para Orlando, onde fizemos compras aos montes e passeamos na Universal Studios. Essa parte vou pular, pois a aventura veio depois.

Esse ano fui para Las Vegas nos Estados Unidos com minha esposa, onde alugamos uma moto para fazer, sozinhos, uma viagem de quatro dias. Nesse período, percorremos 900 milhas, o que equivale a 1.440km, parte dos quais pela famosa Rota 66.

Dançando com minha "boneca" Honda Gold Wing no Tail of the Dragon on road US 129, onde o perigo está sempre presente, mas a emoção é forte. Sei tambem que se os limites forem excedidos "ela" pode acabar em dança. Não dá para não se apaixonar!!!

Há quem diga que a Rota 66 seja a estrada mais emocionante e sonhada por qualquer motociclista. Por convite do ViagemdeMoto.com, irei repassar minhas viagens alternativas, que parecem ser caras, mas sabendo programar, podem ser muito mais em conta que se imagina, e prazerosas, como vocês poderão verificar.

Planejamento

Começamos a planejar a viagem a algum tempo. Tínhamos algumas milhas para trocar e uns dias de férias. O destino seria definido com a oferta da companhia aérea. Como na nossa ultima viagem para os Estados Unidos, desistimos de fazer o programa de moto em função da meteorologia,

A Califórnia é um dos maiores estados americanos e principal destino de praia do país, devido à extensa faixa litorânea e à cultura, que sempre privilegiou um estilo de vida mais liberal. Claro que o clima e diversos outros fatores históricos contribuíram para a Califórnia ser a região menos conservadora dos Estados Unidos,

Pagina 1 de 3
Ver mais artigos

CADASTRE-SE PARA RECEBER AS VIAGENS PUBLICADAS

Você poderá sair da lista de e-mail a qualquer tempo.

Livros sobre viagens pela América do Sul e Himalaia