Entrar

Estados Unidos

A rota perfeita para conhecer de moto os Estados Unidos

Grand Cannyon

Se você tem dinheiro e de dois a três meses livres para fazer uma viagem de moto pelos Estados Unidos e conhecer todos os estados americanos, tudo o que precisa é de uma rota bem planejada que te permita passar pelos pontos turísticos mais importantes de cada estado.

  • Escrito por Viagem de Moto
  • Categoria: Estados Unidos

De Miami a Key West

Key West 4

Em maio do ano passado, eu, minha esposa, minha irmã e meu cunhado fomos passar alguns dias em Miami nos Estados Unidos. De lá fomos para Orlando, onde fizemos compras aos montes e passeamos na Universal Studios. Essa parte vou pular, pois a aventura veio depois.

Retornamos para Miami e, no dia seguinte bem cedo, saímos para a Eagle Rider, uma empresa de aluguel de motos, onde fomos muito bem atendidos. Como era uma segunda-feira, achei que não precisaria fazer reserva, mas aconselho fazer com antecedência, pois eles tinham apenas quatro motos disponíveis, sendo duas Fat Boy, uma amarela e outra preta. Fiquei com a Preta, pois parecia muito com a do Filme Exterminador do Futuro 2. Os procedimentos foram rápidos e fáceis de entender, mesmo para meu inglês meia boca.

  • Escrito por Renato Vizioli
  • Categoria: Estados Unidos

Las Vegas e Rota 66

IMG 1405

Esse ano fui para Las Vegas nos Estados Unidos com minha esposa, onde alugamos uma moto para fazer, sozinhos, uma viagem de quatro dias. Nesse período, percorremos 900 milhas, o que equivale a 1.440km, parte dos quais pela famosa Rota 66.

Fiz esse roteiro por ser mais rápido, enxuto e menos desgastante, afinal tínhamos apenas nove dias e queríamos também curtir Las Vegas.

  • Escrito por Renato Vizioli
  • Categoria: Estados Unidos

Viagem de moto pelo Estados Unidos - Tail of the Dragon

Cyro 4

Dançando com minha "boneca" Honda Gold Wing no Tail of the Dragon on road US 129, onde o perigo está sempre presente, mas a emoção é forte. Sei tambem que se os limites forem excedidos "ela" pode acabar em dança. Não dá para não se apaixonar!!!

  • Escrito por Cyro França Jr
  • Categoria: Estados Unidos

Descobrindo o Havaí de Moto

Havai 7

Há quem diga que a Rota 66 seja a estrada mais emocionante e sonhada por qualquer motociclista. Por convite do ViagemdeMoto.com, irei repassar minhas viagens alternativas, que parecem ser caras, mas sabendo programar, podem ser muito mais em conta que se imagina, e prazerosas, como vocês poderão verificar.

A minha primeira dica é o Havaí, sonho de todo surfista e espero que agora seja o sonho de todos motociclista. O Arquipélago do Havaí é composto por 19 ilhas e atóis, numerosos pequenos ilhéus e montes submarinos no norte do Oceano Pacífico, estendendo cerca de 2.400 km da Ilha Havaí no sul para o ponto mais ao norte, Ilha Kure. Excluindo o Midway, que é um território não-incorporado dos Estados Unidos, o arquipélago do Havaí forma o estado americano do Hawaii. Antes conhecido como Ilhas Sandwich, o estado recebeu o nome da maior ilha do arquipélago.

  • Escrito por Roberto Matai
  • Categoria: Estados Unidos

Rabo do Dragão

Tail of the dragon 3

Planejamento

Começamos a planejar a viagem a algum tempo. Tínhamos algumas milhas para trocar e uns dias de férias. O destino seria definido com a oferta da companhia aérea. Como na nossa ultima viagem para os Estados Unidos, desistimos de fazer o programa de moto em função da meteorologia, estávamos procurando uma alternativa onde pudéssemos fazer algum passeio. A algum tempo vinha lendo tudo que encontrava sobre "Tail of the Dragon". É uma trecho da US-129, na divisa do Tennessee com a Carolina do Norte. São 318 curvas em menos de 20 quilômetros. É considerado o paraíso do moto-turismo, com fama mundial. Faltava convencer a carona, já preocupada com o numero excessivo de curvas e sabedora da paixão pela pilotagem esportiva da nossa "Negrona". Ela continua levando sustos com o barulho das plataformas arrastando nas curvas!

  • Escrito por Gerson Treteski
  • Categoria: Estados Unidos

Roteiro - California Dream

A Califórnia é um dos maiores estados americanos e principal destino de praia do país, devido à extensa faixa litorânea e à cultura, que sempre privilegiou um estilo de vida mais liberal. Claro que o clima e diversos outros fatores históricos contribuíram para a Califórnia ser a região menos conservadora dos Estados Unidos, o que certamente influenciou o estabelecimento de algumas regras que trazem para o estado a imagem de proporcionar muita qualidade de vida.

  • Escrito por Rômulo Provetti
  • Categoria: Estados Unidos

Passeio de Miami a Key West

Viagem de moto florida 2

Sexta feira passada, dia 13 de janeiro de 2012, eu estava em Miami e amanheceu um dia muito bonito, e com previsão de sol para quase todo o dia.

Decidi então alugar uma moto e fui direto para a Eagle Rider de Miami. Cheguei lá as 10:00 horas sem ter feito reserva e as 10:40 horas eu já estava saindo com uma Harley-Davidson Electra Glide Classic. Fui direto para Key West-FL, que fica a mais ou menos 250 km de Miami.

  • Escrito por Ruy Barbosa
  • Categoria: Estados Unidos
Viagem de Moto nos Estados Unidos

Viagem de Moto nos Estados Unidos

Meu nome é Tomaz Rosa, moro em Betim, MG, possuo uma Road King Classic e sou membro do ASAS Motoclube. Agora, em dezembro de 2011, estive em Orlando nos Estados Unidos e resolvi alugar uma Harley-Davidson Dyna Street Bob, para passear por dois dias pela região. Rodei 550 milhas e foi um passeio espetacular.

  • Escrito por Tomaz Rosa
  • Categoria: Estados Unidos

Tail of the Dragon - 1a. parte

Charlottesville 03

Inicialmente a idéia era uma viagem à cidade de Charlottesville na Virginia, onde me encontraria com o Comandante Cyro França na casa de sua filha Cristiane. Como tinha milhas de crédito suficiente para as passagens de ida e volta, tentei agendar o vôo junto com o dele, no dia 20. Não foi possível, assim é que sai do Brasil no dia 23 de setembro às 21:45 h e após uma maratona de 3 vôos, passando por 4 aeroportos, cheguei a Charlottesville no dia 24 às 16:00 h.

  • Escrito por Helio Rodrigues Silva
  • Categoria: Estados Unidos

Tail of the Dragon - 2a. parte

blue ridge pwy 6

Tudo bem, descubro minha estrada e também que não conheço absolutamente nada sobre ela, o tempo urge e não posso desperdiça-lo, assim é que passo a ler os "folders" e livretos com que a vizinha da Cristiane me presenteou, o "google" ajudando nos intervalos mas a melhor ferramenta continuava sendo o "Ride Planner". Coloquei Charlottesville como ponto de partida e Cherokee como destino, automaticamente o software traçou o caminho mais curto, que não me interessava.

  • Escrito por Helio Rodrigues Silva
  • Categoria: Estados Unidos