Uruguai

Viagem de moto de Brasília ao Uruguai

Depois de um ano e meio em tratamento de saúde, está tudo ótimo! Fiz um implante de prótese de quadril em fevereiro, quando voltei da viagem de moto ao Deserto do Atacama e, após muita fisioterapia, desde junho venho aos poucos rodando de moto. Terminei meu tratamento de cura do segundo câncer de mama, que descobri em 2015, e agora em janeiro de 2017 pude fazer uma viagem ao Uruguai. Alegria pura! E gratidão por continuar fazendo o que tanto gosto: pilotar!

Um Rolé pelo Uruguai

Em setembro passado os motociclistas cariocas Ricardo Portas, Sérgio e Flávio, fizeram uma viagem de 10 dias até Colônia del Sacramento no Uruguai passando por Punta del Este e várias cidades do sul do Brasil.

De Piracicaba ao Uruguai numa CG 150

DSC 0195

Ano passado eu resolvi fazer a minha primeira viagem de moto solo. Saí de Piracicaba (SP) onde moro e fui até Punta del Este no Uruguai com a minha Honda CG 150 Fan. Além de São Paulo e do Uruguai eu passei pelas estradas de outros três estados brasileiros - Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul -, tendo percorrido um total de 4.400 quilômetros.

Sul do Brasil e Uruguai

DSC07111

Pilotando uma Dafra Cyticom 300i, uma Yamaha XTZ 250 Ténéré, uma XTZ 250 Lander e uma Honda Twister 250, quatro amigos fizeram uma viagem de São Paulo até o Uruguai.

Florianópolis a Montevidéu em uma Intruder 250

Chegando a Punta
Chegando em Punta del Este.

Na noite anterior à viagem, arrumamos nossa bagagem nos alforjes e fomos dormir ansiosos pelo início da aventura. Cada alforje continha roupas e objetos pessoais de cada um, como se fosse uma mochila – as ferramentas, coloquei em uma pequena bolsa cilíndrica que tenho na dianteira da moto. Na mala do piloto, além das roupas, um litro de óleo e um tubo de reparador de câmara de ar para o caso de um furo.

Viagem de moto até o Uruguai

DSC 0451O casal formado por Patrick Silva e Sara Alves, ambos de Blumenau, Santa Catarina, realizou no início de março uma viagem de moto que durou 10 dias, durante os quais eles percorreram as estradas de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Uruguai.

Nessa viagem eles percorreram um total de 3.491 km e conheceram Colônia Del Sacramento, Punta Del Este, Montevideo, gramado e muitos outros lugares com lindas paisagens.

Passeio ao Uruguai

berg e lidiIr ao encontro de belezas desconhecidas e desbravar o extremo sul brasileiro. Foi com esse pensamento que o casal de piauienses Bergson Pessoa, 29 anos e Lidiane da Rocha, 30 anos, resolveu deixar a cidade de Parnaíba, no Litoral do Piauí para percorrer cerca de 10 mil km de moto até o Uruguai. A aventura teve início no dia 4 de janeiro e o retorno está previsto para o dia 31.

A ideia foi de Bergson, que é bancário, mas foi prontamente aceita pela mulher Lidiane, que é professora. Eles aproveitaram as férias para colocar em prática a quarta viagem de moto. Esta não é a primeira vez que o casal deixa o Piauí em busca de aventura. Nos últimos anos eles têm aproveitado a temporada de férias para conhecer locais como Minas Gerais, Maranhão e a Argentina.

Viagem de moto a Montevidéu – Uruguai

Uruguai1º dia – Maringá a Guaraqueçaba

Nesse primeiro dia de viagem, rodei mais ou menos 593 km e cheguei à Reserva de Salto Morato às 19 horas. Eu já nem acreditava que iria atingir meu objetivo do dia. A Guarda Parque ficou assustada ao me ver chegando a essa hora no parque, mas depois de explicar que já estava viajando desde cedo e que já tinha rodado quase 60 km em estrada de terra, já anoitecendo e debaixo de chuva, me deixaram entrar no parque e ir para o camping. Único campista do parque, montei minha barraca e desmaiei dentro dela.

Uma motociclista catarinense vai até Montevidéo em uma Biz

Uruguai de BizCristina da Cunha Francisco Faé — uma mulher de 1,54m de altura, apaixonada por motos — ia a pé para o trabalho em um dia chuvoso de junho de 2011, quando um carro passou por uma poça ao seu lado, deixando-a ensopada. Foi uma espécie de gota d'água para a baixinha, como ela mesma se chama. Então ela decidiu realizar um sonho: comprar uma Honda Biz 125cc. Como bônus, desde então, está vivendo um romance-aventura com seu veículo. Mulher de um dono de uma Shadow 750, Cristina desistiu de ir na garupa. Resolveu que iria pegar a estrada pilotando.

De Patos de Minas a Montevidéu sobre duas rodas

Montevideu

O objetivo do ser humano deve ser sempre procurar a sua felicidade. Seja no trabalho, na família, no lazer e outras áreas de sua vida. Para atingir esse objetivo, ele usa os recursos do fundo de sua alma, como o instinto, a intuição, a vontade de fazer a sua felicidade e não esperar que os outros a façam por ele.