Viagem de Moto Viagem de Moto Inspirando viajantes

Uruguai

Viagem de moto até o Uruguai

Esta viagem começou a ser planejada a bastante tempo. Lendo os relatos no site Viagem de Moto, ficava curtindo as viagens de mototurismo feitas por motociclistas de todo o Brasil para diversos destinos e uma chamou atenção por ser bem leve e interessante. Era um viagem pelo Uruguai, nosso país vizinho, que há algum tempo tenho curiosidade de conhecer melhor.

Viagem de moto até o Uruguai

Depois de um ano e meio em tratamento de saúde, está tudo ótimo! Fiz um implante de prótese de quadril em fevereiro, quando voltei da viagem de moto ao Deserto do Atacama e, após muita fisioterapia, desde junho venho aos poucos rodando de moto. Terminei meu tratamento de cura do segundo câncer de mama, que descobri em 2015, e agora em janeiro de 2017 pude fazer uma viagem ao Uruguai. Alegria pura! E gratidão por continuar fazendo o que tanto gosto: pilotar!

DSC 0195

Ano passado eu resolvi fazer a minha primeira viagem de moto solo. Saí de Piracicaba (SP) onde moro e fui até Punta del Este no Uruguai com a minha Honda CG 150 Fan. Além de São Paulo e do Uruguai eu passei pelas estradas de outros três estados brasileiros - Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul -, tendo percorrido um total de 4.400 quilômetros.

Chegando a Punta
Chegando em Punta del Este.

Na noite anterior à viagem, arrumamos nossa bagagem nos alforjes e fomos dormir ansiosos pelo início da aventura. Cada alforje continha roupas e objetos pessoais de cada um, como se fosse uma mochila – as ferramentas, coloquei em uma pequena bolsa cilíndrica que tenho na dianteira da moto. Na mala do piloto, além das roupas, um litro de óleo e um tubo de reparador de câmara de ar para o caso de um furo.

Página 1 de 3

CADASTRE-SE PARA RECEBER AS VIAGENS PUBLICADAS

Você poderá sair da lista de e-mail a qualquer tempo.