Colors: Blue Color

Um grupo com cinco motociclistas de São Paulo fez uma interessante viagem de moto de 4700 km em 10 dias até o Uruguai, passando pelas serras do sul do Brasil e visitando diversos lugares muito procurados pelos viajantes brasileiros.

Aos 59 anos, eu nunca tinha feito uma viagem de moto de mais de 1000 km. Depois de mais de um ano de meio de planejamento, entre os dia 17 e 23 de dezembro passado, fiz uma viagem com meu filho Diogo, que tem 29 anos, até Punta del Este no Uruguai, percorrendo cerca de 4.500 km ida e volta.

Esta viagem começou a ser planejada a bastante tempo. Lendo os relatos no site Viagem de Moto, ficava curtindo as viagens de mototurismo feitas por motociclistas de todo o Brasil para diversos destinos e uma chamou atenção por ser bem leve e interessante. Era um viagem pelo Uruguai, nosso país vizinho, que há algum tempo tenho curiosidade de conhecer melhor.

Depois de um ano e meio em tratamento de saúde, está tudo ótimo! Fiz um implante de prótese de quadril em fevereiro, quando voltei da viagem de moto ao Deserto do Atacama e, após muita fisioterapia, desde junho venho aos poucos rodando de moto. Terminei meu tratamento de cura do segundo câncer de mama, que descobri em 2015, e agora em janeiro de 2017 pude fazer uma viagem ao Uruguai. Alegria pura! E gratidão por continuar fazendo o que tanto gosto: pilotar!

Em setembro passado os motociclistas cariocas Ricardo Portas, Sérgio e Flávio, fizeram uma viagem de 10 dias até Colônia del Sacramento no Uruguai passando por Punta del Este e várias cidades do sul do Brasil.

Ano passado eu resolvi fazer a minha primeira viagem de moto solo. Saí de Piracicaba (SP) onde moro e fui até Punta del Este no Uruguai com a minha Honda CG 150 Fan. Além de São Paulo e do Uruguai eu passei pelas estradas de outros três estados brasileiros - Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul -, tendo percorrido um total de 4.400 quilômetros.

Na noite anterior à viagem, arrumamos nossa bagagem nos alforjes e fomos dormir ansiosos pelo início da aventura. Cada alforje continha roupas e objetos pessoais de cada um, como se fosse uma mochila – as ferramentas, coloquei em uma pequena bolsa cilíndrica que tenho na dianteira da moto. Na mala do piloto, além das roupas, um litro de óleo e um tubo de reparador de câmara de ar para o caso de um furo.

O casal formado por Patrick Silva e Sara Alves, ambos de Blumenau, Santa Catarina, realizou no início de março uma viagem de moto que durou 10 dias, durante os quais eles percorreram as estradas de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Uruguai.

Ir ao encontro de belezas desconhecidas e desbravar o extremo sul brasileiro. Foi com esse pensamento que o casal de piauienses Bergson Pessoa, 29 anos e Lidiane da Rocha, 30 anos, resolveu deixar a cidade de Parnaíba, no Litoral do Piauí para percorrer cerca de 10 mil km de moto até o Uruguai. A aventura teve início no dia 4 de janeiro e o retorno está previsto para o dia 31.