Apesar de ter começado a pilotar somente em 2008, o motociclista Álvaro Link já acumulou bastante experiência em viagens longas na companhia de sua esposa Adelaide. Pilotando uma Honda Falcon, ambos rodaram bastante pelo Brasil, foram a Punta Del Este no Uruguai e até a Ushuaia, no extremo sul do Continente Americano.

No período de 6 de janeiro a 5 de fevereiro de 2010 eles fizeram mais uma viagem de moto, desta vez até Machu Picchu, no Peru, percorrendo mais de 11.000 km de estradas do Brasil, Argentina, Chile, Bolívia e Peru.

Nesta viagem eles conheceram, dentre outros lugares, o Deserto do Atacama e o Lago Titicaca, além da própria Machu Picchu, alguns dos mais cobiçados destinos de motoviajantes de todo o mundo.

Destaque para o processo de preparação da viagem, feita de forma bastante metódica, o que faz com que o leitor se sinta como participante de todo o processo e, claro, da própria viagem. Também se destaca o relato feito a posteriori, com textos, fotos e impressões de ambos, piloto e garupa.

Nas asas do Condor

Quando estavam para sair de Cuzco, no Peru, em direção a Puno, na Bolívia, chuvas torrenciais aplacaram a região causando inundações e grandes dificuldades para os moto viajantes. Os estragos foram amplamente divulgados pela imprensa na ocasião porque vários Brasileiros ficaram isolados por causa de estradas interrompidas. Mas eles conseguiram cumprir o trajeto, apesar do transtorno e das dificuldades causadas. Visitaram Machu Picchu um dia antes da passagem ser interrompida.

O diário muito bem detalhado da viagem, também muito bem planejada e as belas fotos está no blog Cenários de Motocicleta. Para navegar, utilize o link existente no fim da página, à esquerda, com o nome Postagem mais recente.

Durante a viagem eles foram mantendo seu blog com notícias resumidas sobre os pontos mais importantes ocorridos, só postando informações mais detalhadas quando tinham acesso à internet. Depois que retornaram completaram com fotos e informações bem mais detalhadas. Se quiser ir direto para esta parte mais detalhada, existem links à direita, num campo intitulado Relato da aventura dia a dia - Aqui você confere o diário da viagem ao Umbigo do Mundo.

Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Characters
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização

CADASTRE-SE PARA RECEBER AS VIAGENS PUBLICADAS

Você poderá sair da lista de e-mail a qualquer tempo.