Entrar

De Belo Horizonte a Machu Picchu

  • Categoria: Peru

dsc00907

Um belíssimo, emocionante e detalhado relato que merece ser lido não só por motociclistas que amam a estrada mas por todos que acham que a amizade e o companheirismo valem a pena. Quatro motociclistas saíram de Belo Horizonte para realizar uma viagem de moto até Machu Picchu no Peru. Antes de saírem do Brasil, um deles sofreu um grave acidente. O que fazer numa hora destas?

Além do problema emocional, os amigos enfrentaram a falta de médicos, guinchos, quartos de hotel, passagens aéreas, peças para as motos danificadas e mecânicos.

Mas depois de tudo resolvido com o amigo Chaltein, que se acidentou, Rui, Logan e D'Angelo seguiram viagem e percorreram 10.500 km de estradas de sete estados brasileiros, além das do Peru, Chile e Argentina, conquistaram seus objetivos e retornaram sãos e salvos para suas casas.

Enquanto descansava, comecei a pensar no caminho de volta, e por um momento minha mente se voltou novamente para a estrada que pegaríamos em seguida. Nesse momento nunca foi tão claro pra mim o objetivo dessa grande aventura que eu estava vivendo. Estava ali no destino máximo da viagem, mas no entanto já pensava no que viria depois, nas estradas que iria pegar, no que iria ver e viver pela frente, nos países que ainda iria conhecer. Esse é o verdadeiro significado das viagens de moto. Pouco importa o destino pra onde se vai: praias, montanhas, países vizinhos, a cidade ao lado. O importante mesmo é o caminho percorrido, a estrada onde se passa, as pessoas que se conhece no caminho, o companheirismo através do qual estávamos ali reunidos e com o qual superamos as dificuldades. Nossa glória não estava em visitar um ponto turístico conhecido, e sim chegar a lugares distantes conhecendo cada metro que separa um local do outro.

Eles visitaram aindao Lago Titicaca, o lago navegável mais alto do mundo, na divisa do Peru com a Bolívia e o Deserto do Atacama no Chile, dois destinos certos para motociclistas.

Tire um bom tempo para a leitura do relato postado no blog PDF-MC, muito bem escrito pelo D'Angelo e ilustrado por belas fotos. Clique no nome do blog para acessá-lo. Para navegar, utilize os links existentes no fim da página, após a área de comentários. À esquerda é o link para o post mais recente.

Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Characters
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização