Colors: Green Color

Essa grande aventura começou a ser sonhada há 3 anos com o renomado motociclista Antônio, mais conhecido como “Andarilho da Amazônia”, de Rolim de Moura (RO), durante um bate papo com Marcelino sobre o sonho de conhecer, durante uma viagem de moto, o Jalapão, o ”Deserto das Águas“.

Chegou o dia tão esperado. Depois de 3 meses de preparação e muita ansiedade, eu estava pronto para pegar a estrada e encontrar meus colegas motociclistas, para uma viagem de moto até a região do Jalapão, no estado de Tocantins. Eu faria esta viagem com uma moto Honda XRE 300 ano 2010.

A viagem pela Rodovia Transamazônica terá início no dia 27 de maio na cidade de Cabedelo (PB). O destino será Lábrea (AM) e retorno à nossa origem, em Jaru (RO). Serão cerca de 5.700 km a serem percorridos com 4 motos Honda Pop 110i.

As motos foram compradas zero km na concessionária

O Desafio 139 teve o objetivo de percorrer todos os 139 municípios de Tocantins, mostrando as belezas naturais do estado e a diversidade do povo tocantinense. A ideia surgiu logo após uma viagem que fiz com a minha moto, uma Honda Titan 150, até o litoral da Bahia, quando muitas das pessoas com quem me encontrei

No início de dezembro passado recebi um convite dos meus amigos Fuzileiros Navais, para participar de um encontro que fariam na cidade de Belém (PA). Decidi então que faria uma viagem de moto da Cidade do Sol (Natal - RN), onde moro, até a Cidade das Mangueiras (Belém do Pará), para participar do evento.

Um grupo com três casais paulistas está na estrada com suas motos, realizando uma viagem de São Paulo até a Ilha de Marajó no Pará. O roteiro inclui estradas de 17 estados brasileiros, com um percurso de ida pelo interior do país e retorno pela costa brasileira, incluindo o litoral nordestino,

Primeiro dia: os companheiros da Motobelle Adventure, Mauro Vieira, Oswaldo Júnior e Eduardo foram dar o apoio moral na despedida. Minha família também estava presente, sempre demostrando preocupação com as viagens de moto solitárias que eu faço.

Vamos para o Jalapão?" Disse meu amigo Avê. - É muito longe? - Não, é pertinho, logo aí. (depois de mais de 18 anos participando como apoio do Rally dos Sertões, é pertinho para ele)

Como não tinha planejado nada para o final de ano, resolvemos ir com a família. 2000 km de ida de caminhão levando as motos,

Quem tem como hobby viajar sobre duas rodas sabe como é bom sentir o vento no rosto, ter como plano de fundo uma paisagem e a sensação que você se integra nela. Buscando sentir novas experiencias, eu e meu primo Hudson Rosa passamos por 119 cidades de 4 estados

Página 1 de 2

CADASTRE-SE PARA RECEBER AS VIAGENS PUBLICADAS

Você poderá sair da lista de e-mail a qualquer tempo.