Viagem de moto pelo Nordeste

Meu nome é Gabriel Cajaíba e sou de Jequié na Bahia. Sou viajante aventureiro, amo motos, pista e conhecer novos lugares. Já conheci 47 municípios do estado da Bahia e a última viagem foi para Porto Seguro (BA), terra do descobrimento, pilotando uma Honda Pop110i.

Sair no dia 27 dezembro de 2018 às 5h da matina, com tudo preparado, bauleto arrumado e a moto revisada um dia antes. Foram 460 km percorridos, 9 horas de viagem, no rojão de 80 a 90 km/h. Paramos para fazer um lanchinho após 140 km percorridos, entre outras paradas para esticar a coluna. Quando falo "paramos" é que na moto fomos eu, claro, e a minha parceira de viagem, minha esposa (rsrsrs).

O gasto com a viagem foi de aproximadamente R$ 160 ida e volta. O valor inclui lanchinho, almoço e gasolina, exceto gastos com pousada. As despesas dentro da cidade também não estão no valor!

Ao longo da viagem encontrei várias pessoas que se surpreenderam com a nossa aventura e parabenizaram. Mas também encontramos outras pessoas com opiniões negativas sobre a nossa viagem com moto tão pequena.

Eu, particularmente pude observar que algumas dessas pessoas não sabem o poder que tem em mãos, algumas com motos de maior cilindrada e se privando de viajar nem que seja 20 km, outras que preferem não abrir mão do seu conforto e esperar o momento certo para ter dinheiro, carro e etc...

Viagem de moto Bahia 02

Tenho que ser sincero, já viajei de carro e ônibus várias e várias vezes, mas as minhas melhores viagens foram de moto, pois mesmo que seja cansativo (e é mesmo!), não tem coisa melhor que a sensação de liberdade, parar em qualquer lugar, trânsito rápido e tudo mais. Não esperar ter dinheiro o suficiente para comprar um carro bom e abrir mão do conforto. mas não abrir mão de viajar e curtir as minhas férias.

Para você, que pretende e tem vontade de viajar em uma moto, corra atrás, viaje! Seja com Pop110, Biz um moto com 1100cc, qualquer moto te levar a qualquer destino! Basta ter coragem (dinheiro kkk) e espírito de aventureiro.

Minha próxima viagem é para Sergipe, a 630km de distância. Em breve estarei organizando um grupo para quem é da Bahia. Quem tiver interesse em participar da aventura, deixem o WhatsApp nos comentários.

Viagem de moto Bahia 03

Comentários (3)

This comment was minimized by the moderator on the site

Fala, irmão. Primeiramente parabéns pela aventura. Sou de Feira de Santana, tenho uma scooter (NMax 160) e tou pegando gosto por cair na estrada. Até então só fiz viagens pequenas, a maior foi de 400km somando ida e volta. É isso aí que você falou, conheço gente que tem moto de 600cc e não tem coragem de ir numa cidade vizinha. Tenho vontade de fazer uma viagem mais longa também. Fiquei com receio de deixar meu whatsapp aqui, pq fica público. Vou deixar meu e-mail, me manda um alô lá que eu te respondo com meu whats pra começar a formar esse grupo. Abraço.
E-mail: rodrigopimentel@live.in

This comment was minimized by the moderator on the site

Parabéns, amigo, isso se chama felicidade. Fazer o que se tem vontade, do seu jeito, sem se importar com as opiniões adversas.

This comment was minimized by the moderator on the site

Parabéns, vc é um autentico motociclista aventureiro. Continue assim, Abraço

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

  1. Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Caracteres
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização

CADASTRE-SE PARA RECEBER AS VIAGENS PUBLICADAS

Você poderá sair da lista de e-mail a qualquer tempo.

Livros sobre viagens pela América do Sul e Himalaia