Colors: Orange Color

No início de dezembro, entediado com mais um ano em Manaus (AM) e percebendo que passaria mais uma vez minhas férias na cidade, me propus a fazer uma viagem de moto pelo nordeste brasileiro e visitar alguns amigos Fuzileiros Navais, moradores daquela região. Decidi então que faria uma viagem sem ter destino certo, ou seja, a proposta era rodar por 30 dias e conhecer o máximo de lugares possíveis.

Em maio deste ano, eu e o amigo Marcos fizemos uma viagem de moto de Ribeirão Preto (SP) até Maceió (AL). Uma viagem marcada pela chuva na estrada e nos destinos, mas que valeu muito pela experiência adquirida, como você poderá ver a seguir.

Combinei esta viagem com o amigo Acari de Araguari (MG) através do site. A ideia era fazermos uma viagem com nossas motos até o Sul da Bahia, para visitar Porto Seguro, Trancoso e Ilhéus. Nossa saída seria da seguinte forma: eu sairia de Ribeirão Preto, iria até Patos de Minas e ele subiria de Araguari para aquela cidade, onde nos encontraríamos e seguiríamos juntos para o Sul da Bahia.

Eu tinha planos de fazer uma viagem de moto pelo Nordeste do Brasil, mas ao mesmo tempo precisava atender aos anseios da família, que queria que passássemos alguns dias juntos durante as férias. Estudamos as opções e encontramos o lugar ideal em uma pequena vila de pescadores no litoral do Ceará.

Eu tinha uma Honda Titan 150 ESD e em 2007 planejei e me preparei para uma viagem de moto pelo Nordeste do Brasil para com ela chegar a Natal (RN). Instalei um baú de 29 litros e uma mochila grande, que foi amarrada no lugar do garupa. Levei roupas, kit borracheiro com câmara, espátulas e chaves (caso o pneu furasse em local distante de posto de serviços). Minha ansiedade era muito grande para essa viagem.

Pilotando uma Harley-Davidson “seca sovaco” com pneu de carro na roda traseira, o motociclista carioca Filipe C. fez uma incrível viagem de moto de 35 dias pelo Nordeste brasileiro, visitando o litoral e a caatinga para conhecer os Lençóis Maranhenses, a Chapada Diamantina, o lugar onde Lampião foi morto, muitas praias e outros lugares fantásticos.

Página 1 de 4

CADASTRE-SE PARA RECEBER AS VIAGENS PUBLICADAS

Você poderá sair da lista de e-mail a qualquer tempo.