Casal argentino pretende chegar à Austrália viajando em duas Yamaha YBR 125cc. Marcos Guilhermo Volz, de 22 anos, e Mariela Rocio Villar, de 21, saíram de Costanera, El Dorado na Argentina no dia 10 de Julho passado e planejam chegar ao seu destino em cinco anos.

O projeto, chamado de Desafio YBR Argentina Austrália, começou pelo Brasil, onde eles cruzaram Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro. Atualmente eles se encontram no Espírito Santo.

Na viagem eles contam com o apoio de motociclistas que conhecem na estrada, que lhes dão abrigo e apoio para continuar rumo ao seu objetivo. Eles são namorados e quando passarem pela França, irão se casar em Paris! Ela aprendeu a pilotar e tirou a carteira dois meses antes da partida, só pra poder pilotar ao lado do namorado e rodar o mundo!

Depois do Brasil eles passarão pela Colômbia, América Central e México, de onde pretendem pegar um navio que os transportará para a Europa.

Eles mantém um site com informações sobre a viagem e onde se encontram:http://www.desafioybr.com.ar/

Fotos: arquivo pessoal

Comentários (9)

  1. marcos& mariela

oi meos irmaos motociclista hoy vie y leey sus comentarios y me pone muy orgulloso aberlos conocido espero volver a brasil y compartir estrada juntos estamos en cartagena colombia

  1. JOÃO SOUZA

CONHECI ESSE CASAL AQ EM MONTEIRO-PB.TIRAMOS FOTOS FORAM CONHECER MEU LOCAL D TRABALHO,ENFIM,BONS MOMENTOS COM ELES.Q DEUS OS PROTEJAM E Q REALIZEM SEUS SONHOS.PARABENS PELA DETERMINAÇÃO.

  1. José Carlos Pimentel Ferreira

Estava de férias em Boa Vista-RR e conheci o casal na Confraternização do Roraima Moto Clube, tirei fotos com eles. Dias depois, já em janeiro, reencontrei com eles (só vi as motos estacionadas) na praia de El Yaque, Isla Margarita - Venezuela. Pô, que TRIP maneira, viajando e curtindo os lugares que vão encontrando. Parabéns irmãos! Agora em abril/2012 estarei viajando até sua cidade (El Dorado, na Argentina) para um evento do ISRA - International Star Riders Association - 2o Cruise In - Argentina - Chile - Brasil.

  1. Maria Lenita X. de Gondra

Os conheci no evento de Belo Jardim. Realmente estavam com mais dois argentinos que nos acompanharam ate Olinda/PE. E ficaram uns 10 dias na TENDA DOS MÁGICOS do Mágico do Asfalto MG. Foram para Porto de Galinhas e depois seguiram para o Norte do Brasil, onde atingiriam Manaus e Venezuela.

  1. Richardson Brashe

O casal muito simpático chegou a Boa Vista Estado de Roraima dia, 25 de dezembro data abençoada. O Roramima Moto Clube esta dando o devido apoio ao irmão. Hoje dia, 26 vamos leva-los a concessionária para fazer uma revisão nas maquinas, ele estão acomodados em nossa casa de apoio, estaremos fazendo nossa confraternização na quarta onde eles se farão presentes.

  1. João Edson

Tive o praze de ter os dois uma semana na minha casa.Os conheci em Belo Jardim PE e os convidei para participarem do 9º EMOCAP - Encontro de Motociclistas do Cariri Paraibano em Monteiro - PB. Adorei a ideia deles.

  1. Antonio Leal

Exatamente amigo, eu vi as fotos deles na revista moto clube no evento de Belo Jardim. Estou torcendo por eles. site pra acompanhar a viagem de Marco e Mariela www.desafioybr.ar

  1. Heberli Bomfim GANSO Cavalo de Ferro M.C.

Tambem os conhecí, eles ficaram 1 semana aqui na minha casa em Maceió/Alagoas e no Sábado meu pai viajou com eles para a Cidade de Belo Jardim/PERNANBUCO onde prestigiarão o evento e na Segunda partirão para Porto de Galinhas/PE. Com eles estão tambem dois Argentinos que estão dando a volta na america do sul, RAMIRO E JEREMIAS!

  1. Antonio Leal

Vi os dois pessoalmente em passagem pela minha cidade, Aracaju-Sergipe, onde demos uma certa ajuda pra eles continuarem. Eles estão viajando juntos com dois garotos também argentinos e que também viajam numa Ybr 125 mas pretendem ir apenas até o méxico. O casal se encontrou com os garotos em porto seguro por acaso onde passaram 1 mês trabalhando num hotel para arrecadar algum dinheiro. Por aqui eles receberam ajuda de alguns integrantes da AMO-SE que fizeram a escolta deles até a divisa de Sergipe com Alagoas. Agora eles seguem viagem pelo litoral e provavelmente, acredito eu, devem está em pernambuco ou Paraíba. Torço pra que eles consigam chegar a Austrália, realmente é uma aventura e tanto, e mostrar ,acima de tudo, que motociclismo não depende da cilindrada da sua moto mas sim do seu espirito aventureiro que lhes dão coragem pra continuar.

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Characters
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização

CADASTRE-SE PARA RECEBER AS VIAGENS PUBLICADAS

Você poderá sair da lista de e-mail a qualquer tempo.