"64 meses na estrada, lutando contra todas as adversidades." Esta é uma das muitas frases fortes que aparecem no site do motociclista Gustavo Cieslar e sua companheira Elke Jeannette Pahl, ele argentino e ela alemã. E a história deles é muito interessante.

Em 2003, Gustavo, que estudava medicina veterinária em Buenos Aires, resolveu fazer uma viagem de moto por 20 dias até o Rio de janeiro, durante as férias de inverno da universidade, pensando em ter alguns dias de sossego.

Para a empreitada, comprou uma Yamaha YBR 125cc usada, importada do Brasil. Sem ter certeza se conseguiria chegar ao destino, foi para a estrada. Algumas semanas mais tarde, já no Brasil, ligou para seus pais para avisar que pretendia estender a viagem até a Austrália, na mesma moto.

E assim ele fez. Sozinho, continuou a viagem pelo litoral do Brasil, passando em seguida pela Amazônia Brasileira, depois Venezuela, Colômbia, alguns países da América Central e México, de onde foi com a moto de navio até a Espanha. Em Barcelona conheceu a Elke, que fazia doutorado em engenharia numa universidade daquela cidade. Ela largou tudo para seguir viagem junto com o Gustavo. Sem dinheiro, conseguiram ajuda de um Italiano para a compra de uma moto para a Elke, também uma Yamaha de 125cc, fabricada na China.

Eles seguiram viagem passando por vários países da Europa e Ásia até chegar à Autrália, retornando em seguida para a Argentina, passando antes pelo Chile e novamente pelo Brasil.

Os recursos para as despesas da viagem foram conseguidos através de trabalhos realizados durante a viagem.

Recomendo ver os dois filmes abaixo, que mostram de forma emocionante a chegada de ambos a Buenos Aires, depois de cinco anos e meio de estrada.

Alguns números da viagem são incríveis, como a quantidade de fotos tiradas - 50.189 e a de quilômetros percorridos - 86.900.

Para acessar a página do Gustavo e da Eike na internet, clique aqui.

Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Characters
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização

CADASTRE-SE PARA RECEBER AS VIAGENS PUBLICADAS

Você poderá sair da lista de e-mail a qualquer tempo.