Entrar

Recorde para a volta ao mundo de moto

  • Categoria: Mundo

Viagem de volta ao mundo de moto

O motociclista suíço Urs "Grizzly" Pedraita (49) estabeleceu o recorde mundial de viagem de volta ao mundo em uma moto. Ele percorreu 76.277 km de estradas de todos os continentes do planeta, com exceção da Antártida, em 119 dias e 21 horas, sendo 72 dias e 13 horas de condução, quando descontado o tempo em que a sua motocicleta Victory Cross Country viajou embarcada, por ar e por mar, entre os continentes.

A marca foi 5 horas mais rápido que o recorde anterior, estabelecido pelo britânico Nick Sanders, que era de 120 dias e 2 horas. Porém, o recorde de Sanders não incluiu as viagens de avião ou barco que ele precisou fazer para se deslocar entre alguns trechos. Urs Pedraita contabilizou cada segundo de sua viagem, o que deu maior precisão ao feito.

Viagem de volta ao mundo de moto rota

A viagem de moto começou no dia 12 de março na cidade de Daytona, Flórida, de onde seguiu para Panama City, Panama, onde embarcou sua moto em um avião até a cidade de Bogotá na Colômbia. Em seguida foi até Ushuaia na Argentina, no extremo sul do continente americano.

Viagem de volta ao mundo de moto

Grizzly retornou para Santiago no Chile, onde embarcou a sua Victory para a Austrália, e levou apenas seis dias para cruzar aquele país de leste a oeste, de Sydney até Perth. Em Perth, Grizzly voltou a embarcar sua moto em um avião até à Cidade do Cabo, na África do Sul. Quase 14 dias depois Grizzly chegou ao Cairo, concluindo assim a travessia do continente africano.

Da capital do Egipto, um “Ferry” transportou moto e condutor até Tarragona, onde iniciou a travessia da Europa, passando por Gibraltar e seguindo rumo ao norte até a Noruega, levando seis dias e 23 horas do sul de Espanha até o Cabo Norte.

Viagem de volta ao mundo de moto

Nos 11 dias e 7 horas seguintes ele percorreu toda a extensão da Rússia até Vladivostok e atravessou Coreia do Sul, Tailândia e Malásia em 5 dias e meio. De Koala Lumpur ele voou até Anchorage no Alasca onde começou a última etapa da viagem: atravessou o Canadá e os Estados Unidos para, enfim, chegar novamente a Daytona.

Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Characters
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização