Entrar

Casal de 70 anos fará viagem de volta ao mundo com uma CG 160

  • Categoria: Mundo

Recebendo a moto
Serafín e Shirley recebendo a moto

No próximo dia 28 de abril o guia de turismo Serafín Fernández completará 70 anos. Para comemorar a marcante data, ele e sua esposa Shirley (69) sairão da cidade de Pinheiro no interior do Maranhão e iniciarão uma viagem de volta ao mundo de mais de 400 mil quilômetros pilotando uma Honda CG 160 Titan.

Com essa viagem de moto o casal, que tem nos desafios sua grande paixão, pretende não só realizar um sonho, mas quebrar barreiras e levar às pessoas do Brasil e do mundo uma importante mensagem:

Queremos deixar um legado para a Terceira Idade do Brasil e do Mundo, mostrar que a vida não acaba aos 70, 80, 90 e tudo depende da alma de aventureiro que mora dentro de cada um.

O projeto My Big Dream está dividido em etapas, que começam por percorrer de forma continuada e interrupta cerca de 25 mil km de estradas de todos os estados brasileiros e Distrito Federal para conhecer as capitais e as principais cidades do país até chegar à cidade de Chuí (RS).

Rota Prevista Brasil

A segunda etapa começa com a travessia da fronteira com o Uruguai, onde ambos nasceram, para visitar as 19 capitais de Departamentos.

Após a viagem pelo Uruguai eles passarão pelo Paraguai e depois pela Argentina, onde pretendem ir até Ushuaia, no extremo sul das Américas e de lá até a cidade de Prudhoe Bay no extremo norte do Alasca, Estados Unidos, passando por todos os países americanos.

Do Alaska eles pretendem atravessar o mar de Bering de navio ou avião até a Rússia, seguindo para as Coreias do Norte e do Sul, China, Mongólia, Ásia, Rússia, Europa, África, Ilha de Madagascar, Egito, Leste da Europa, Oriente Médio, Índia, Indonésia, Austrália, Nova Zelândia, Oceania e Japão.

Ao realizar essa fantástica viagem de moto, eles pretendem conquistar também dois Recordes do Guinness: como a viagem de moto mais longa já realizada por um casal de idosos pelo Brasil pilotando uma motocicleta de baixa cilindrada e a viagem de moto mais longa ao redor do mundo já realizada por um casal de idosos com uma moto de baixa cilindrada.

Honda CG 160 Titan
Serafín Fernandez na moto com a qual dará a volta ao mundo

Para saber mais sobre os dois aventureiros, detalhes da sua aventura e do projeto My Big Dream, visite o site www.mybigdream.co

Serafín Fernández lembra que a viagem, por ser inédita, terá grande visibilidade na mídia e por isto solicita apoio de pessoas e empresas que gostariam de ver sua marca exposta para um grande mercado consumidor não só do Brasil, mas de todo o mundo. Eles estão precisando de vestimentas e equipamentos como GPS, localizador Spot e filmadora.

Contato pré viagem/aventura

"Serafín Fernández M. Layola"
Enzo Park Hotel – Av. Principal Nº 770, Pacas
Pinheiro, MA
CEP: 65200-000

Fones: (98) 9 9984 5474 / (98) 9 8891 5509
SKYPE: serafus
E-Mail – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. / Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Site – http://www.mybigdream.co

Comentários (25)

  1. willian

Ola amigo to ansioso p ver sua viagem, quando vcs partem? Parabens pela iniciativa, tbm pretendo viajar com uma moto igual a sua

  1. alfredo souza

Olá Serafus

Gostaria de saber como estão e se já estão na estrada, o site não tem atualização. Espero que não tenha em virtude da falta de tempo durante a viagem.

  1. Serafín Fernández    alfredo souza

Caro spygtba, Boa Noite!
Obrigado pela seu interesse de saber sobre a gente, agradecemos de coração. Lamentavelmente ainda não conseguimos colocar os pneus na estrada mas não se preocupe assim que o fizermos entraremos em contato.
O Site realmente está desatualizado, mas em breve estará todo remodelado e assim que ficar pronto também avisaremos.
A minha Esposa já está quase 100% recuperada do acidente e assim que resolvamos um outro pequeno entrave, partiremos. Pode acreditar que cada dia que passa a nossa vontade de pegar a estrada fica mais forte e mais ainda depois de acompanhar a Aventura do Rômulo pelo Himalaia.
Um grande e forte abraço de
Serafín e Shirley.

  1. Rivas

Bom dia Serafus !
Primeiro gostaria de saber como esta sua esposa? pois li que teve um pequeno acidente "espero que já esteja bem" e depois como esta a viagem já estão na estrada?

  1. Serafín Fernández    Rivas

Caro Rivas, obrigado pela mensagem! A minha Esposa está 80% recuperada. As feridas já estão cicatrizadas, mais o pé continua inchando ao andar e doendo um pouco, não pudendo calçar as botas ainda.
Ainda não estamos na estrada, o acidente destabilizou a nossa programação por completo, mas acreditamos que para fim de julho estaremos finalmente colocando os Pneus da Titânia para rodar de verdade. Se quiser pode nos seguir no Blog: http://blog.mybigdream.co
Um forte e grande abraço.

  1. Serafín Fernández

Caro Ricardo, presumo pelas seus últimas mensagens que deve ser um Motociclista experiente e agradeço a sua preocupação, não detectada anteriormente. Você tem razão quanto a estrutura óssea, evidentemente a nossa não é a mesma que a de um jovem de 30 ou 40 anos, sem dúvidas. Sabemos ou pelo menos assim pensamos, dos riscos que representa fazer uma viagem de 400.000 km e do alto grau de planejamento necessário. Mas você está focado numa viagem onde seriam feitas tal vez 14, 15 horas por dia encima de uma moto e com um tempo limitado por causa da volta ao trabalho ou aos negócios e consequentemente a família. Com tudo respeito e não desmerecendo a sua opinião, nós vamos realizar esta viagem em um ritmo bem diferente, rodando tal vez de 350 a 400 km por dia e se tivermos que descansar por um ou dois dias assim o faremos, porque em nossa situação como um todo é bem diferente, não temos limite de tempo que nos preocupar, nem trabalho, negócios, casa ou família para quem voltar.
Não somos temerários, corajosos tal vez, mais o Sr. acredita em Sonhos? Pois é esta é a viagem das nossas vidas. É o nosso grande sonho, Projeto "My Big DreaM".
Tal vez nem cheguemos a completar a volta o Brasil, mas pelo menos quando estivermos em nosso leito perto do fim não vamos nos arrepender de pelo menos ter tentado de realizar o nosso grande Sonho.
Caro Ricardo, você sabe para que as pessoas vivem? elas vivem para realizar os seus Sonhos!
Peço-lhe por favor que assista este vídeo e o Sr. tal vez compreenda melhor a nossa história: https://goo.gl/kML7q4
Bem, esclarecidos os nossos pontos de vista, vamos poder lhe dar aquele grande e forte abraço pessoalmente?

Serafín e Shirley.

  1. Ricardo Ribeiro de Souza

Sr. Serafin,
Vi que disse ser a sua primeira moto e ser motociclista de primeira viagem. Não sei se imagino o senhor um ser humano corajoso a bordo da primeira moto e de baixa cc, ou uma atitude temerária se enveredar em uma viagem de 400.000 km.
Atc.,

Ricardo Souza

  1. Ricardo Ribeiro de Souza

Boa Tarde Sr Serafin,
Não sou preconceituoso. Apenas na minha humilde opinião, uma viagem desse calibre deverá ser feita com muito planejamento, e jamais deverá ser pensada como uma ida ali na esquina. Acredito sim que suas palavras são preconceituosas e em nenhum momento lhe chamei de velho, o senhor mesmo se intitulou assim. Tenha consciência que a estrutura óssea de um idoso não deverá suportar cargas excessivas que venha a lhe colocar em risco.
Tenha uma boa tarde e uma feliz viagem.

  1. Serafín Fernández

Pedido de Desculpas a todos os leitores da Revista.

Talvez não existam palavras significativas o suficiente para nos desculpar pelo adiamento da nossa partida, programada para acontecer o dia 28/04/2016 e pela displicência do tardio comunicado.

Aconteceu que no dia 22 de março nos pegou uma forte chuva vindo da cidade e ao parar para nos proteger a minha Esposa Shirley ao descer da Moto escorregou da pedaleira sofrendo um acidente e nem sabemos direito como aconteceu mais alterou de forma drástica todo o nosso planejamento, temporal e econômico.

Foram dois cortes profundos e grandes, um na parte de cima do pé esquerdo levando 14 pontos e o outro na região da tíbia onde levou, mas 05 pontos.

Após 21 dias Shirley ao ir ao Hospital para a retirada dos pontos o Médico de plantão nos informou que teria que ser feito um procedimento cirúrgico para fazer uma raspagem de toda a área da ferida porque os tecidos estavam necrosados.

Após o procedimento a Shirley ficou internada no Hospital por 07 dias sobre medicamentação controlada de antibióticos, desinflamatórios e soro.

No dia 18/03 lhe foi dada a alta retornando todos os dias ao Hospital para fazer os curativos. Recém no dia 28/04 começou a dar alguns passos sendo que a ferida na parte de cima do pé está evoluindo muito bem e em franca cicatrização, a da tíbia já está bem.

Por causa deste acidente e como somos apenas os dois sozinhos a nossa rotina mudou totalmente e recém agora que estou voltando aos poucos a minhas atividades On Line.

Também pelo acidente e suas consequências emocionais e econômicas tivemos que adiar a partida da nossa Viagem/Aventura a qual pretendemos iniciar assim que a minha esposa esteja totalmente recuperada fisicamente e emocionalmente.

Queremos informar que este fato não nos intimidou, ao contrário, estamos ainda mais determinados e firmemente decididos a realizar o Projeto “My Big DreaM” do início ao fim.

Certos da sua compreensão deixamos um grande e forte abraço.

Serafín e Shirley

  1. Ricardo Ribeiro de Souza

Boa noite,
Acredito que o forte do casal não é compartilhar a aventura, pois não tem como acompanhar, e até duvido que ela esteja acontecendo a viagem. O site http://www.mybigdream.co não é atualizado e não tem plataforma para Android. Acredito que desistiram da viagem, porque rodar 400.000km em uma 160cc não é para idosos mesmo.

  1. Serafín Fernández    Ricardo Ribeiro de Souza

Caro amigo Ricardo Ribeiro de Sousa, se não tiver receio de encarar este par de "velhos" deixe o contato que quando passemos pela sua cidade, se estiver dentro do nosso roteiro, nos encontraremos para lhe dar um grande e forte abraço pessoalmente e se por acaso ainda duvidar deste casal de "velhos", por favor, fique na sua!

  1. Serafín Fernández    Ricardo Ribeiro de Souza

Quanto a CG 160, vou lhe confessar mais uma coisa, ela, aos 70 anos de idade é a minha primeira Motocicleta, por tanto sou motociclista de primeira viagem e a minha percepção me fez ver que não tenho experiência nenhuma para poder montar uma Big Trail ou Custom e sair rodando por aí feito um jovem desvairado, além do mais, foi a que consegui comprar, inclusive financiada.
Caro Ricardo Ribeiro de Souza, nós, a minha Esposa e Eu vamos fazer a nossa parte, vamos pegar a estrada e sentir a brisa da ousadia sobre nossos rostos e a felicidade da vida palpitando pelas nossas veias a cada quilómetro rodado, deixando para trás todos os preconceitos que a sociedade impõe sobre a idade, se completamos ou não os 400.000 km é outra história, pelo menos nos temos um projeto e você, tem?
Um grande e forte abraço destes dois velhos que ainda tem gosto pela vida.
“Qualquer um pode fazer, porém poucos o fazem” Fazedores de Chuva.
PS.: O Site não tem mesmo plataforma para ANDROIDE, mais caso tiver um Note Book ou Computador de mesa pode acessar tranquilo, agora o Blog tem sim plataforma para Androide.
http://blog.mybigdream.co

  1. Serafín Fernández    Ricardo Ribeiro de Souza

Caro Ricardo Ribeiro de Souza, Bom Dia! Agradecemos o seu comentário e lhe pedimos desculpas pela falta de atualização do Site. Lamentamos e muito não poder estar compartilhando a viagem, mesmo porque ela ainda não foi iniciada, minha Esposa e companheira de Viagem, no dia 22 de março teve um acidente no pé e perna esquerda com dois profundos cortes os quais recém agora estão cicatrizados, mais o pé ainda continua inchando quando anda não podendo calçar a bota.
Se quiser saber mais sobre o acidente, por favor, acesse a página do Post do nosso Blog (este si está atualizado) no qual pedimos desculpas pelo atraso da viagem e damos maiores detalhes inclusive com fotos dos ferimentos no pé e perna da minha Esposa.
http://blog.mybigdream.co/desculpas+48566
Quanto a viagem a gente não desistiu, ao contrário, quero lhe informar que o acidente não nos intimidou, ao contrário, estamos ainda mais determinados e firmemente decididos a realizar o Projeto “My Big DreaM” do início ao fim.
Quanto ao seu comentário de rodar 400.000 km numa HONDA CG 160 Titan não é para idoso, achei ele preconceituoso, primeiro porque o Sr. não nos conhece nem sabe o tamanho da nossa determinação, estado físico, de saúde e espiritual. Você deve ser tal vez um jovem impetuoso e tal vez com uma motocicleta bem mais potente que uma CG 160, mais vou lhe contar uma coisa, Eu e a Minha Esposa chegamos aos 70/69 e somos um casal de Idosos jovens de espírito que tem ainda a alegria de sentir palpitando dentro do coração a ousadia dos desbravadores e o gosto desmedido pela aventura e a disposição para começar tudo de novo, mais uma vez.
E você terá a sorte de chegar a minha idade? E se chegar terá esta alegria de viver e disposição toda?
Você deve ser mais uma pessoa das que preconceituosamente acreditam de que "Idoso" tem que ficar na praça jogando dominó e "Idosa" fazendo crochê na sala ou tomando conta dos netos, não é?

  1. Rômulo Provetti    Ricardo Ribeiro de Souza

Ricardo, eles atualizaram o site informando que não iniciaram a viagem porque a Shirley sofreu um acidente. Mas mantêm firme o propósito de fazer a viagem tão logo ela recupere.

  1. Serafín Fernández    Rômulo Provetti

Caro Rômulo, muito obrigado pela confiança neste par de "Velhos". Estamos com o Blog no ar: http://blog.mybigdream.co
Um grande e forte abraço.

Seja o primeiro a comentar este artigo.
Carregar Mais

Deixar seu comentário

Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Characters
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização