• Chile
  • Publicado em:

Atacama

trip001Durante 21 dias os motociclistas Paulistanos Ed e Sílvio Neto fizeram em janeiro de 2011 uma viagem de moto até o Deserto do Atacama e Santiago, no Chile, num total de 10.500 km, passando por estradas de 4 países: Brasil, Argentina, Chile e Uruguay. Eles utilizaram duas Harley-Davidson na viagem, uma Sportster e uma Heritage.

Sílvio registrou em seu blog Atacama 2011, um divertido relato da viagem, perrengues e emoções. Vejam na introdução abaixo um exemplo do que te espera ao ler seus textos:

Um dia postei na comunidade Lhamas (nosso grupo de motociclistas) "Atacama 2011, quem vai?"

O silêncio se seguiu. Imaginei aquela bola de feno passando no deserto com o barulho do vento. Pensei comigo: já viajei bastante sozinho mas não tenho experiência para tanto e a vida me mostrou que certas viagens não se faz solo.

Na sequencia muitas perguntas sobre roteiro, alguns amigos simplesmente escreviam "nem fodendo...", "num vai dá...", "tô sem grana...", etc. Nenhum admitiu que simplesmente a mulher não deixava, a mãe não deixava, a consciência não deixava mas todos invariavelmente (em pensamento pelo menos) já estavam lá, no meio do deserto. Motoqueiro é assim.

Eu já tava decidido a não ir sozinho, achei que o tópico ia virar piada. Eis que, de repente, o cara que não falta em um evento Lhama escreve: "ovô" - tradução do dialeto Lhama: Eu vou.

Aí pensei: fodeu. Pior, todo mundo se ligou que a trip ia sair mesmo porque se o Ed falou que vai é porque vai. E se eu falei que ia é porque ia.

Após muita conversa e especulação, muitos prováveis participantes, contas, pedidos pra família, orçamentos, noites sem dormir, provocações, frases de incentivo tipo "ah tá, duvido..." sobraram 2 motos.

Fodeu! Fomos. E graças a Deus voltamos!

Para acessar o blog, clique no título dele no segundo parágrafo. Utilize os links no fim da página à direita chamado Postagem mais antiga para navegar entre os posts. As fotos abaixo foram retiradas de lá.

Última modificação: Qua 8 Jun 2016

Deixar seu comentário

Postar comentário sem fazer login

0 / 2000 Restrição de Caracter
Seu texto deve conter 5-2000 caracteres

Conteúdo relacionado - América do Sul