Enfim aconteceu minha tão esperada viagem de moto até o Chile. A ideia inicial era fazer os 5200 km de ida e volta até Viña del Mar em 9 dias, mas o prazer de rodar e a sorte que me acompanhou toda a viagem fez com que eu completasse em 6 dias, isso mesmo amigos, 5200km em 6 dias com uma Twister 250.

A saída de Porto alegre foi no sabado, dia 28/04, às 4h da madrugada. Almocei em Quarai, atravessei o uruguai, entrei na argentina e dormi num camping em Victoria. Neste primeiro dia eu percorri um total de 1190 km.

No segundo dia eu saí de Victoria e viajei até até mendoza, percorrendo um total de 990 km.

No terceiro dia saí de Mendoza e cheguei ao destino da viagem, Viña del Mar. Retornei no mesmo dia para pernoitar na cidade de Los Andes. Foram cerca de 400 km rodados no dia.

No quarto dia saí de Los Andes, passeei pelos Andes e cheguei a Mendoza, depois de 280 km de estrada e algumas das paisagens mais fantásticas do mundo.

No quinto dia percorri 990 km entre Mendoza e victoria, onde acampei novamente.

No sexto e último dia saí de Victoria e cheguei à minha casa em Porto Alegre, depois de percorrer a mesma distância da ida.

Durante a viagem conheci pessoas incríveis e fiz novos amigos, como o Richard, motociclista argentino que parou para ver se estava tudo em ordem quando me viu parado na estrada, acabou rodando um dia inteiro comigo e virou um grande amigo. Também os caminhoneiros Milton e Antônio, Sr. Patrício, dono do hostel onde fiquei hospedado em Los Andes, Marcus de Goiás, Benildo de Santa Catarina, Jake Tyler, Mariano Vilo, dentre outros.

Peguei pouquissima chuva durante a viagem, facilitando o deslocamento. A moto se comportou 110%. Durante toda a viagem fiz somente uma troca de oleo e regulagem da corrente. Nenhum pneu furado ou qualquer tipo de imprevisto.

A viagem pode ser considerada por muitos como uma maratona, mas ela não foi rápida por pressa, mas porque, sinceramente, era tão prazeroso rodar que não via o dia passar e acabei percorrendo distâncias mais longas que tinha planejado.

Resultado: a melhor viagem da minha vida! Já estou pensando na proxima!

Comentários (4)

  1. Alvaro Luis Marcos Medeiros

Irmão - simplesmente Parabéns - Parabéns e Parabéns.......
Claro que achei puxado os trechos. Mas como tu disse ( estava tão bacana e saborosa a puxada .....) pra que parar. Notei que você não imprudente, mas cara, show.
Para 2020 pretendo fazer a região. Mas como a patroa estará junto terei que tirar a mão.
.
Pergunto ???
Tens como expor os valores gastos ( Gas alimentação hopedagens etc etc etc etc ).
pra eu ver se está dentro da média dia ????

Abração amigão.

  1. André    Alvaro Luis Marcos Medeiros

Boa tarde Alvaro, desculpa a demora.
vamos la:vu passar em reais ok? levar em consideraçao a variação da moeda qd ir.

minha moto fez 27kml , como eu nao nao deixava baixar muito do meio tanque nao consegui ter o gasto exato, mas ficou em torno de R$1300,00. ( opção minha só usava gasolina infinia dos postos ypf)
comida na verdade eu comia lanche no almoço, pois alem de ser em conta era uma quantidade menor e evitava o sono . hotel / pousada na argentina em torno de 80,00... simples sem luxo. no chile fou mais caro , um pernoite janta e uma garrafa de vinho deu 260,00 9 MAS VALEU A PENA!!! a janta eu comia em restaurante, comida de verdade em torno de 30,00.. 40,00 .
leve moeda local! para evitar imposto que vira na fatura do cartão, para pagar qualquer imprevisto, e para pagar os pedagios.
minha viagem custou em torno de 2000 reais.
espero ter ajudado ,estou a disposição.
Abraço e obrigado pelas palavras!

Ahhh ano que vem talvez carretera austral ou atacama !

  1. Cláudio

Um dos meus sonhos, espero que Deus me dê a oportunidade de fazer essa viagem. Parabéns e que venham mais viagens.

  1. André    Cláudio

Claudio obrigado! virão sim ! Deus dará! foco brother qualquer moto bem cuidada vai!
Abração!

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Characters
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização

CADASTRE-SE PARA RECEBER AS VIAGENS PUBLICADAS

Você poderá sair da lista de e-mail a qualquer tempo.