Enfim aconteceu minha tão esperada viagem de moto até o Chile. A ideia inicial era fazer os 5200 km de ida e volta até Viña del Mar em 9 dias, mas o prazer de rodar e a sorte que me acompanhou toda a viagem fez com que eu completasse em 6 dias, isso mesmo amigos, 5200km em 6 dias com uma Twister 250.

A saída de Porto alegre foi no sabado, dia 28/04, às 4h da madrugada. Almocei em Quarai, atravessei o uruguai, entrei na argentina e dormi num camping em Victoria. Neste primeiro dia eu percorri um total de 1190 km.

No segundo dia eu saí de Victoria e viajei até até mendoza, percorrendo um total de 990 km.

No terceiro dia saí de Mendoza e cheguei ao destino da viagem, Viña del Mar. Retornei no mesmo dia para pernoitar na cidade de Los Andes. Foram cerca de 400 km rodados no dia.

No quarto dia saí de Los Andes, passeei pelos Andes e cheguei a Mendoza, depois de 280 km de estrada e algumas das paisagens mais fantásticas do mundo.

No quinto dia percorri 990 km entre Mendoza e victoria, onde acampei novamente.

No sexto e último dia saí de Victoria e cheguei à minha casa em Porto Alegre, depois de percorrer a mesma distância da ida.

Durante a viagem conheci pessoas incríveis e fiz novos amigos, como o Richard, motociclista argentino que parou para ver se estava tudo em ordem quando me viu parado na estrada, acabou rodando um dia inteiro comigo e virou um grande amigo. Também os caminhoneiros Milton e Antônio, Sr. Patrício, dono do hostel onde fiquei hospedado em Los Andes, Marcus de Goiás, Benildo de Santa Catarina, Jake Tyler, Mariano Vilo, dentre outros.

Peguei pouquissima chuva durante a viagem, facilitando o deslocamento. A moto se comportou 110%. Durante toda a viagem fiz somente uma troca de oleo e regulagem da corrente. Nenhum pneu furado ou qualquer tipo de imprevisto.

A viagem pode ser considerada por muitos como uma maratona, mas ela não foi rápida por pressa, mas porque, sinceramente, era tão prazeroso rodar que não via o dia passar e acabei percorrendo distâncias mais longas que tinha planejado.

Resultado: a melhor viagem da minha vida! Já estou pensando na proxima!

Comentários (1)

  1. Cláudio

Um dos meus sonhos, espero que Deus me dê a oportunidade de fazer essa viagem. Parabéns e que venham mais viagens.

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Characters
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização

CADASTRE-SE PARA RECEBER AS VIAGENS PUBLICADAS

Você poderá sair da lista de e-mail a qualquer tempo.