• Chile
  • Publicado em:

Expedição Altos Andes

AndesUma viagem que seis gaúchos estão empreendendo neste momento em quatro motos Honda XRE 300, pela Argentina e Chile.

As motos foram levadas no reboque de uma pick-up até Tucumã, na Argentina e de lá o grupo seguiu pilotando até seu destino, o Deserto do Atacama. Duas mulheres conduzem a pick-up como apoio, enquanto os quatro homens vão nas motos.

Quem relata a viagem é o jornalista Renato Gava, repórter do Diário Gaúcho. Com ele vão os casais Humberto e Ana Lague e Laerte e Karin Sopper e o filho deles, Michael.

O roteiro escolhido desvia das excelentes estradas asfaltadas e passa por estradas de chão, colocando à prova a resistência das motos e dos pilotos, por causa do piso, na maioria das vezes de areia, que se transforma em lama, pedras e rípio, além, é claro, do mau de puna, que acomete as pessoas em altitudes elevadas.

Para ler o relato desta viagem, muito bem escrito pelo Renato Gava, acessar o blog Planeta Moto. Para navegar, clicar no link existente no alto à direita de cada postagem, que permite ler os textos em ordem cronológica.

Deixar seu comentário

Postar comentário sem fazer login

0 / 2000 Restrição de Caracter
Seu texto deve conter 5-2000 caracteres
Seu comentário será enviado para moderação pelo administrador.