Uma viagem que seis gaúchos estão empreendendo neste momento em quatro motos Honda XRE 300, pela Argentina e Chile.

As motos foram levadas no reboque de uma pick-up até Tucumã, na Argentina e de lá o grupo seguiu pilotando até seu destino, o Deserto do Atacama. Duas mulheres conduzem a pick-up como apoio, enquanto os quatro homens vão nas motos.

Quem relata a viagem é o jornalista Renato Gava, repórter do Diário Gaúcho. Com ele vão os casais Humberto e Ana Lague e Laerte e Karin Sopper e o filho deles, Michael.

O roteiro escolhido desvia das excelentes estradas asfaltadas e passa por estradas de chão, colocando à prova a resistência das motos e dos pilotos, por causa do piso, na maioria das vezes de areia, que se transforma em lama, pedras e rípio, além, é claro, do mau de puna, que acomete as pessoas em altitudes elevadas.

Para ler o relato desta viagem, muito bem escrito pelo Renato Gava, acessar o blog Planeta Moto. Para navegar, clicar no link existente no alto à direita de cada postagem, que permite ler os textos em ordem cronológica.

Comentários (1)

This comment was minimized by the moderator on the site

parabens pela viagen, pretendo ir ao atacama , vou ter que vender a minha querida hd xr 1200x e comprar uma moto mais adequada a esta viagem a qual sairei aqui de goiania go em março de 2014. abraços

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

  1. Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Characters
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização

CADASTRE-SE PARA RECEBER AS VIAGENS PUBLICADAS

Você poderá sair da lista de e-mail a qualquer tempo.

Motos Adventure - expedição de moto pelo mundo

Livro sobre viagem de moto até o Atacama